Pela primeira vez o grupo “Bento de Morais”, que comanda há décadas a política nos cinco municípios que compõem o Vale do Sabugy, no Agreste paraibano, poderá divergir quanto à candidatura ao Governo do Estado. É que os seus principais líderes, os primos Efraim Morais (Democratas), ex-senador e ex-secretário de Estado da Infraestrutura e Ademir Morais (Democratas), atual prefeito de Santa Luzia, demonstram ter opções diferentes para governador, nas eleições de outubro.
Enquanto que Efraim ocupou um cargo Governo do Estado nos últimos três anos e já revelou publicamente que deverá continuar apoiando a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), Ademir aguarda a definição do Democratas – partido conduzido no Estado por Efraim -, mas, já aparece em eventos públicos ao lado do senador e possível pré-candidato ao Governo pelo PSDB, Cássio Cunha Lima.
O apoio integral do grupo “Bento de Morais” a Ricardo Coutinho parece mesmo que não vai continuar, pelo menos em Santa Luzia. Lideranças locais cobram abertamente do Executivo estadual o cumprimento de obras e ações firmadas com o município no Pacto Social de 2013. Entre elas, a reforma da Escola Ana Brito e a aquisição de equipamentos para a recém-inaugurada Policlínica Dr. Kival de Araújo Gorgônio, além da revitalização do açude velho, apoio ao tradicional São João da cidade e a implantação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Ângelo Medeiros
WSCOM Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário