sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bebê sobrevive após nascer com o intestino para fora do corpo.

Bebê sobrevive após nascer com o intestino para fora do corpo; Veja fotos
Joshua O’Callaghan tem apenas cinco meses, mas três deles passou internado em um hospital. O bebê nasceu com o intestino do lado de fora do corpo e precisou passar por duas cirurgias para sobreviver. As informações são do site Daily Mail desta quinta-feira (10).

Quando o pequeno Joshua nasceu, em novembro do ano passado, sua mãe Lynsey, 26 anos, conta que “só de olhar para seu rosto percebi que ele não estava bem”.  

— Foi um choque vê-lo naquele estado. Nós fomos autorizados a dar um abraço rápido antes que ele fosse levado para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] .

Joshua nasceu com uma doença chamada gastrosquise — um tipo de hérnia — que afeta cerca de um em cada 2.000 nascimentos. Isso significava que ele nasceu com o intestino preso em seu cordão umbilical.

Com apenas dois dias de vida, o menino passou por uma cirurgia de emergência para colocar seus órgãos para dentro do corpo.  

— Foi muito assustador ver meu bebezinho cercado por fios e máquinas todo o tempo. Pensamos que após a cirurgia ele levaria duas semanas para se recuperar e, então, o levaríamos para casa, mas isso não aconteceu.

O bebê precisou passar por uma nova cirurgia e ficar mais alguns dias no hospital.  

— É fantástico finalmente levá-lo para casa e começar a viver como uma família normal.




Nenhum comentário :

Postar um comentário