É a segunda vez que Os Simpsons vêm ao Brasil. Na primeira, 12 anos atrás, a família barbarizou com piadas sobre o Plano Real, macacos e cobras na rua e outros clichês.
O mais novo episódio dos Simpsons, You Don’t Have to Live Like a Referee (Você não precisa viver como um árbitro), foi exibido nos EUA no início desta semana e já repercutiu aqui no Brasil. O Motivo? Os Simpsons estão de volta ao Brasil e vão causar muita polêmica com um episódio que brincou com alguns estereótipos brasileiros. Confira o que eles vão aprontar pela cidade de São Paulo.
É a segunda vez que Os Simpsons vêm ao Brasil. Na primeira, 12 anos atrás, a família barbarizou com piadas sobre o Plano Real, macacos e cobras na rua e outros clichês e acabou incomodando brasileiros sem senso de humor. Por pouco, o governo brasileiro não processou os produtores do desenho por considerar a história ofensiva. Ao andar de táxi pela cidade, Homer acaba sequestrado pelo motorista e é levado para um cativeiro. O personagem também presencia centenas de ratos atravessando as vielas de uma favela, enquanto Bart é devorado por uma anaconda no bairro da Urca. Exagero. Não existem cobras gigantes circulando por aí e o Rio não é uma selva.
Em Springfield, durante uma cerimônia na escola, Lisa Simpson elege o pai como o herói da vida dela.Tudo é gravado e o vídeo viraliza mundialmente. Homer agora é um símbolo de honestidade e exemplo.
Então, o vice-presidente da Federação Internacional de futebol aparece na casa dele. E contrata Homer como árbitro para atuar na Copa do Mundo por seu um símbolo de integridade.
Homer aceita e vai para o Brasil com a família com todas as despesas pagas. Atentem para o nome estampado no avião e para o mascote, um macaco.
A família assiste a um jogo no "Itaquerão"!
Um narrador de futebol brasileiro que não consegue controlar o exagero e fica por horas gritando “gooooooooooooollllll”. Isso te fez lembrar-se de alguém?
Em outro jogo, agora no Rio de Janeiro, já final da Copa, em uma partida que não tem a participação de nenhum jogador conhecido, o desenho faz uma clara referência a Neymar colocando um narrador afirmando que o Brasil tem um esquadrão com o “grande mestre das cavadas”, uma alusão a jogadores "cai-cai" que cavam pênaltis. O craque é chamado de El Divo.
O Brasil perde para a Alemanha na final da Copa porque Homer não aceita ser comprado por insistência da Lisa. Ele acaba apitando o jogo corretamente e não caindo na armadilha dos mafiosos, que tentaram armar um pênalti na final…
No final do episódio, a família vai passear na Amazônia e Lisa está encantada.
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário