quarta-feira, 2 de abril de 2014

Galdino se recusa a suceder Hervázio na liderança de RC

Galdino se recusa a suceder Hervázio na liderança de RC
“Volto para ALPB como soldado do partido, mas não tenho pretensão nenhuma de ser líder”, avisa Adriano Galdino

O secretário Chefe do Governo do Estado, Adriano Galdino (PSB), que deve oficialmente se desincompatibilizar do cargo para retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba já nesta quarta-feira (02) disse hoje, terça-feira (01), que não pretende suceder o suplente Hervázio Bezerra (PSB) na liderança do Governo na Casa. Galdino é cotado para assumir o posto, mas já antecipou que não pretende carregar essa função.

O parlamentar acredita que outros deputados que compõem a base governista tem mais capacidade que ele para assumir esse papel na Assembleia. “Volto para Assembleia como soldado do partido, mas não tenho pretensão nenhuma de ser líder do Governo. Acho que a base do Governo tem maiores e melhores qualificações”, disse, mas ratificando que continua na base em defesa do Governo socialista.

Galdino lembrou que desde os boatos de rompimento entre Cássio e Ricardo, ele sempre se posicionou leal ao PSB.

Outro deputado cotado para assumir a liderança é o deputado estadual Manoel Ludgério, do PSD. O parlamentar era aliado histórico do grupo Cunha Lima, mas, assim como o presidente de seu partido, Rômulo Gouveia (PSD), decidiu se posicionar pró PSB nas eleições deste ano.

Na bolsa de apostas, também desponta o deputado estadual Lindolfo Pires, do DEM, como possível sucessor de Hervázio na liderança do Governo.

Por enquanto, a base governista segue acéfala de líder. 


Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário