sábado, 9 de fevereiro de 2013

Nova mesa diretrora do TRE da Paraíba será definida após o carnaval


Nova mesa diretrora do TRE da Paraíba será definida após o carnaval
 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba elege no dia 1º de março a nova mesa diretora. Os sete membros da Corte vão escolher o presidente, vice-presidente e corregedor. Pelo regimento do TRE, a presidência deveria ser ocupada pelo desembargador José Di Lorenzo Serpa, que no dia 17 de janeiro renunciou ao cargo de vice-presidente, alegando problemas de saúde. O desembargador Marcos Cavalcanti, atual presidente da Corte, deverá ser reconduzido ao cargo.

Após o Carnaval, o TRE vai definir como será a composição da nova mesa. O desembargador Saulo Benevides, recém-chegado ao tribunal para substituir o desembargador Serpa, disse que, pelo regimento, o desembargador que entra no tribunal assume primeiro a vice-presidência e só depois é que será eleito para o cargo de presidente.

O mandato dos desembargadores no TRE é de dois anos, sendo que no primeiro ano um deles fica como vice e o outro como presidente. No segundo ano quem era vice passa para a presidência e vice-versa.

“O regimento diz que quem entra assume como vice. Eu ainda vou conversar com os meus pares, mas a tendência natural é de cumprir o regimento”, disse o desembargador Saulo Benevides.

O desembargador Marcos Cavalcanti e o desembargador José Di Lorenzo Serpa foram eleitos presidente e vice, respectivamente, em 1º de março de 2012. Também foi eleito para compor a mesa como corregedor regional eleitoral o juiz Miguel de Britto Lyra Filho. Com o término do seu mandato, ele será substituído pelo juiz Tércio Chaves de Moura.

Haverá também mudanças na Procuradoria Regional Eleitoral. Sai o procurador da República Yordan Moreira Delgado e entra o procurador Duciran Van Marsen Farena. O procurador Rodolfo Alves Silva permanecerá como membro substituto no TRE.

JP Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário