terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Garimpeiro é preso no Junco acusado de vender dinamite para assaltantes

Por Heleno Lima
JUNCO DO SERIDÓ – O garimpeiro Dorgival, foi preso na tarde deste domingo (17) pela polícia, na cidade Junco do Seridó, acusado de vender bananas de dinamites (explosivos) para quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos.

Doge, como é conhecido, foi personagem de uma reportagem do Fantástico deste domingo, exibida pela rede Globo, onde trata de assaltos a banco.

Na rportagem, sem saber que está sendo filmado, o garimpeiro afirma que já vendeu explosivos. No entanto, ele não disse que teria sido a bandidos.

Sensacionalismo barato

Ao tomar conhecimento da prisão de Doge, o vereador, Ivaldo Donato (PT), saiu em defesa do conterrâneo e atacou a Globo em sua página pessoal no Facebook.

“Até que ponto essa Globo não chega para levar até nosso povo, não um jornalismo investigativo e verdadeiro, mas sim um sensacionalismo sujo e barato”, escreve Ivaldo.

Mais adiante, ele inocenta Doge: “o garimpeiro de Junco precisa do explosivo para retirar das minas o sustento suas famílias. Não é bandido para passar nesse sensacionalista programa do Fantástico como se fora”, desabafa.

Na matéria, Doge é claro ao afirmar que vende explosivos às minas e não para quadrilhas de assaltantes de banco, como deixou nas entrelinhas a equipe do Fantástico.

Nenhum comentário :

Postar um comentário