O afastamento de Luciano Pires teria sido motivado pela falta de espaço na gestão do aliado de Cássio, Ricardo Coutinho (PSB)
Luciano Pires já atuou como assessor jurídico da campanha de Tatiana Medeiros (PMDB), em Campina (Crédito: @gislainemilagre)
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) nomeou formalmente, nesta quinta-feira (14), o advogado Luciano Pires como assessor parlamentar, ligado ao seu gabinete no Senado Federal. O que chama a atenção nessa nomeação é que Pires é ex-advogado, ex-sócio em um Escritório de Advocacia e amigo de infância do também senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Por 20 anos, o advogado Luciano Pires manteve uma parceria sólida com Cássio Cunha Lima. Ele foi um dos principais auxiliares do tucano durante as passagens pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e pelo Governo do Estado, chegando a ocupar o cargo de procurador Geral nas duas esferas. Ele também foi o advogado de defesa nos processos de cassação que Cássio enfrentou entre os anos de 2007 e 2009.
Luciano Pires também firmou sociedade privada com Cássio e com o advogado e ex-secretário de Estado, Harrison Targino. O nome do escritório era Targino & Pires.
Segundo informações de bastidores, o afastamento entre os dois teria sido causado pelo descontentamento de Luciano Pires, que ficou sem espaço na gestão do então governador e aliado de Cássio, Ricardo Coutinho (PSB).
Após o episódio, o advogado aceitou o convite para coordenar a assessoria jurídica da campanha de Tatiana Medeiros (PMDB) para prefeita, em Campina Grande, nas eleições de 2012.
Da Redação com Blog do Marcos Alfredo
WSCOM Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário