O Governador, Ricardo Coutinho (PSB), participou da reunião do Orçamento Democrático Estadual na cidade de Soledade, no início da noite sábado (12).
Acompanhado de secretários do seu Governo, o mago chegou por volta das 17h45 ao ginásio da escola Estadual, doutor Trajano Nóbrega, onde cerca de 1.500 pessoas, advindas de diversos municípios da 3ª região o esperavam.
Ricardo fez uma prestação de contas e elencou as principais obras do seu Governo na região, como ambulâncias para os SAMUS de Juazeirinho, Soledade e Taperoá, bem como os investimentos na área de saúde.
O governador disse que vai inaugurar o hospital de Taperoá nas próximas semanas e falou dos investimentos futuros neste setor.
Com relação a educação, o chefe do executivo paraibano disse que ao assumir o Governo, em janeiro de 2011, o encontro as escolas a um passo da destruição, sem infra estrutura e com os professores desmotivados.
“Para se ter uma idéia do absurdo, encontramos uma escola que só tinha uma sala de aula na casa de um professor. Mas fomos analisar melhor e essa escola tinha diretor, secretário. Ou seja, a estrutura era de uma escola normal e tudo isso para uma sala de aula. Então, precisamos mudar essa realidade, investindo na construção de novos colégios e que sejam bem feitos, pois o dinheiro do povo não é esgoto para se jogar fora, não. Além disso, é preciso investir na qu8alificação dos professores, pois para ensinar alguém, tem que passar por reciclagem neste mundo globalizado e altamente competitivo”, salienta o governador.
Seca
Ricardo comentou ainda sobre uma das maiores secas que o Estado atravessa e garantiu que vai concluir a Adutora Patos-Assunção, pois os serviços já estão em Areia de Baraúnas.
Ele também disse que o Governo está investindo na construção de novas adutoras e falou sobre a Adutora do Congo, onde já forma construídos 135 quilômetros de adutora, beneficia 6 cidades da região do Cariri.
O governador disse que se reuniu com a presidente Dilma Roussef duas vezes nesta semana e que ela está preparando um plano emergencial para ajudar na questão da seca.
Ele finaliza sua fala anunciando benefícios para os municípios da 3ª região nos setores de habitação, educação, saneamento básico e infra estrutura.
Os prefeitos de Juazeirinho (Bevilacqua Matias), Olivedos (Josa), Soledade (Zé Bento), Taperoá (Deoclécio Moura) e Tenório (Denilton Guedes), compareceram ao evento.
Nenhum comentário :
Postar um comentário