terça-feira, 26 de maio de 2015

Campanha do MPF/PB: combate à corrupção vai mudar a paisagem de cidades paraibanas

 Nos próximos dois meses, mais de 30 sedes do Ministério Público Federal (MPF) mudarão a paisagem de cidades de norte a sul do Brasil. Na Paraíba, os prédios das unidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa terão suas fachadas com a hashtag #CorrupçãoNão.



A campanha é realizada pelo MPF em parceria com a Associação Ibero-americana de Ministérios Públicos (Aiamp).

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, explica que a iniciativa pretende, também, aproximar mais o órgão da sociedade.

“A campanha #CorrupçãoNão vem alinhada ao objetivo estratégico de maior aproximação com o cidadão e também a busca pelo fortalecimento da Instituição, por meio de um maior protagonismo perante a sociedade civil em temas tão caros a nossas atividades que é, justamente, o combate à corrupção. Ela parte de duas premissas simples: primeiro, não existe estrutura de fiscalização que dê cabo à consumação de tantos atos ilícitos perpetrados com os recursos públicos; segundo, a "grande" corrupção advém da prática reiterada, muitas vezes tolerada ou mesmo incentivada pela sociedade, de pequenos atos de corrupção em sentido amplo. Assim, o combate à corrupção e seu controle passa, necessariamente, pela mudança de mentalidade da população em geral que, com um simples NÃO, poderá negar seguimento à ocorrência ou renovação de práticas que, em menor ou maior grau, constituem a famigerada CORRUPÇÃO!”, declarou Rodolfo Alves.

Corrupção, Não! - A campanha realizada pelo MPF em parceria com a Aiamp visa ampliar o debate sobre o combate à corrupção, principalmente na administração pública, e busca conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento do crime. Com duração de dois meses, a ação tem como foco mobilizar jovens nas redes sociais para se unirem ao MPF no combate à corrupção.

MPF

Nenhum comentário :

Postar um comentário