quarta-feira, 13 de maio de 2015

ALPB aprova contas de Ricardo Coutinho e José Maranhão

ALPB aprova contas de Ricardo Coutinho e José Maranhão
As três contas que estavam em pauta na Assembleia Legislativa da Paraíba referentes ao Governo Ricardo Coutinho (PSB) dos anos de 2011 e de 2012 e de José Maranhão (PMDB) relativas a 2010, foram aprovadas por maioria de votos no plenário da Casa, na sessão desta terça-feira (12), inclusive com o apoio da oposição.

As primeiras contas apreciadas foram às referentes ao exercício de 2012, do governador Ricardo Coutinho.

Nessa votação as contas foram aprovadas por 22 votos contra apenas seis (Frei Anastácio (PT), Camila Toscano (PSDB), Daniella Ribeiro (PP), Renato Gadelha (PSC), Janduhy Carneiro (PTN) e Tovar Correa (PSDB)).

Já as contas relativas ao exercício de 2011, também do governador Ricardo Coutinho, foram aprovadas por um placar um pouco menor - 20 votos contra oito da oposição.

Sobre a apreciação do exercício financeiro de 2010, cuja administração pertencia ao governador José Maranhão (PMDB), as contas também foram apreciadas e aprovadas por unanimidade, contando apenas com a abstenção do deputado Trócolli Jr (PMDB).

Essas contas foram as primeiras a serem votadas pelos deputados estaduais por meio do sistema do voto aberto.

Os três processos originários do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) já haviam passadopela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com pareceres favoráveis a aprovação.  

TOTAL FLEX

Os deputados que votam com a oposição, mas que, nessa votação, seguiram a orientação da bancada do governo na apreciação das contas do governador Ricardo Coutinho foram Manoel Ludgério (PSD), Caio Roberto (PR) e o Pastor Jutay Menezes (PRB).

A sessão desta terça-feira (12) ainda contou com a ausência dos oposicionistas Raniery Paulino (PMDB), Gervásio Maia (PMDB), Dinaldo Wanderley (PSDB), João Bosco (PSL) e Bruno Cunha Lima (PSDB).  


PB Agora 

Nenhum comentário :

Postar um comentário