segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sem poder se ‘vingar’ do pai, PMDB inicia fritura contra Wilson Filho e o exclui de todas as decisões partidárias

Sem poder se ‘vingar’ do pai, PMDB inicia fritura contra Wilson Filho e o exclui de todas as decisões partidárias
Apesar de integrar a executiva estadual do partido, de ter mandato parlamentar e de ser detentor de uma das votações mais expressivas da legenda, o deputado federal Wilson Santiago Filho (PMDB) mais uma vez foi escanteado pelos correligionários da sigla comandada pelo ex-governador José Maranhão e sequer foi informado da reunião que acontece hoje, para definir os rumos partidários para as próximas eleições.

Segundo informação, exclusiva, obtida pela reportagem do PB Agora na manhã desta segunda-feira (06), o parlamentar estaria bastante chateado com o tratamento e o desprezo que vem sendo dado pelo PMDB desde que o ex-senador Wilson Santiago decidiu ir à busca de uma vaga para disputar o Senado da República.

Ainda conforme uma fonte, Wilson Filho só ficou sabendo da reunião que aconteceria hoje através de matéria publicada no portal PB Agora. “Se não fosse o hábito de ler os portais do Estado, ele sequer saberia que o partido que ele faz parte estaria realizando uma reunião tão importante como essa, que vai decidir os rumos da legenda para o ano todo”, lamentou.

Essa não é a primeira vez que Wilson Filho é ignorado pelo PMDB. Ainda no início do ano, o parlamentar foi excluído das inserções partidárias veiculadas na TV e sequer foi convidado para gravar um depoimento que um deputado com mandato e membro da executiva estadual teria direito.

“Não bastava não ter sido convidado para gravar o programa partidário, agora ele também é excluído das reuniões da legenda como se fosse um traidor ou alguém sem caráter”, criticou da fonte.

A atitude do PMDB, conforme desabafo do deputado Wilson Filho, mostra que o partido está querendo isola-lo, mesmo sem ele ter declarado, anunciado ou publicizado qualquer intenção de abandonar os quadros da sigla.

“É uma questão chata para o deputado. Ele tem uma vida no partido, uma participação, um leque de amigos dentro do PMDB e agora passa por esse processo de isolamento e exclusão”, destacou a fonte.

Mesmo com domicílio eleitoral em João Pessoa, Wilson Filho também está passando por um processo de ‘fritura’ no âmbito partidário municipal, não tendo sequer sido convidado para nenhuma das reuniões que escolherá o novo dirigente da sigla na Capital.

Agora, como o PMDB não tem mais meios para retaliar o ex-senador Wilson Santiago, parece que o filho é quem 'pagará o pato' pelo grito de independência do pai.




Filiação ainda mantida

Até agora o deputado federal Wilson Filho não anunciou a intenção de mudar de partido, mesmo tendo o pai como presidente do PTB no Estado. A expectativa é que até setembro o parlamentar decida seu novo rumo e decida seguir os passos do pai.

Deputado confirma fritura

Ostensivamente escanteado da reunião, o mandatário do PMDB na Câmara dos Deputados fez questão de registrar sua decepção.

- Infelizmente, eu fui excluído mais uma vez. A reunião mais importante do ano e eu não recebi convite para participar do evento político -, lamentou o deputado, acrescentando: “Eu fui o único deputado que não fui convidado .

Wilson Filho reafirmou que vem sendo preterido das reuniões internas do partido, mesmo sem ter declarado sua saída do PMDB.

“Eu nunca falei da minha saída da legenda. Sou pessoense e filiado no partido, mas venho sendo minimizado e desprezado pelo meu partido”.



Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário