quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mega operação combate venda clandestina de explosivos na Paraíba e Rio Grande do Norte

Posto do BB explodido em João Pessoa
Uma mega operação envolvendo 19 equipes com integrantes do Exército Brasileiro da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, está sendo realizada desde a manhã desta quarta-feira (22), nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Denominada Operação Pedreira I, a ação tem por objetivo coibir a venda clandestina de explosivos nos dois estados. De acordo com assessoria de imprensa do Exército Brasileiro, nas empresas autorizadas para o comércio de fogos e correlatos - caso sejam constatadas irregularidades - elas serão autuadas.
As equipes estão vistoriando as regiões de garimpo do Seridó Paraibano e Potiguar. As autoridades policiais estão investigando a origem dos explosivos empregados nas ações criminosas contra agências bancárias. A Secretária de Segurança Pública da Paraíba disponibilizou grande efetivo na ação policial.
Sobre as explosões ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Bairro do Bessa em João Pessoa, e agência Bancária na cidade de Juazeirinho, ocorridas nesta quarta-feira (22), está sendo verificada a existência de vestígios que possibilitem rastrear a origem dos explosivos empregados nos crimes.
A operação envolve 11 organizações militares, que compõem a Rede Regional de Fiscalização de Produtos Controlados/7.

Nenhum comentário :

Postar um comentário