As obras da sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Campina Grande, estão na reta final e serão concluídas em junho deste ano.
A informação foi repassada pelo engenheiro Bertrand Moab, da construtora responsável pelos serviços, ao secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Rodrigues Barbosa, que visitou as obras nesta quarta-feira (8).
Após a entrega do prédio, a direção da AACD vai instalar os equipamentos e definir a data da inauguração da unidade.
A construção envolve investimentos de R$ 4 milhões, recursos provenientes do Teleton 2011. O terreno foi doado pelo Governo do Estado.
“O governo também vai colocar à disposição da AACD o Hospital de Trauma e a estrutura da Secretaria de Saúde para atender mais de 400 paraibanos, que hoje viajam para Recife para fazer o tratamento necessário. Isto demonstra a preocupação do governador Ricardo Coutinho com a saúde dos paraibanos”, comenta Moacir Barbosa.
A unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia.
O Centro de Reabilitação atenderá crianças a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.
Médicos (fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, oftalmologista e pediatra – necessário título de especialista), fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, gerente administrativo, técnico ortopédico e outros cargos serão escolhidos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário