quinta-feira, 16 de maio de 2013

GPOE prende na Paraíba um dos acusados de matar advogado Manoel Matos


Tudo indica que Manoel Matos foi assassinato por combater grupos de extermínios na região de Itambé-PE

O Grupo Penitenciário de Operações Especiais – GPOE da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária/PB prendeu na manhã desta quinta-feiram 16, o foragido José da Silva Martins, conhecido como Zé Parafina. A prisão atendeu a mandado de Prisão oriundo da 4ª Vara do Júri da Comarca do Recife/PE. Zé Parafina foi preso pelo mandado em razão da morte de Paulo Roberto Honório da Silva, ocorrida em 1998 na cidade de Itambé, mas ele é acusado também de ser um dos executores da morte do advogado e vice-presidente do PT em Pernambuco, Manoel Mattos em 24 de janeiro de 2009, na cidade de Pitimbú, Litoral Sul da Paraíba.
O advogado e defensor de direitos humanos Manoel Mattos, nasceu e cresceu em Itambé (PE), em uma região onde grupos de extermínio agiam livremente, articulados por políticos, policiais e comerciantes locais. Dedicou grande parte da sua vida à luta contra o poder destes grupos, sempre alertando autoridades e companheiros sobre os riscos que corria e sobre a necessidade de ter a proteção garantida pelo Estado.
Para o Secretário de Administração Penitenciária do Estado/PB, o Delegado de Polícia Civil Walber Virgulino, promete que outras prisões desta natureza vão ocorrer.
“A Justiça de DEUS tarda mais não falha e, hoje, estamos vendo a Justiça dos homens sendo concretizada. Mais um mandado de prisão sendo cumprido no âmbito do Sistema Prisional do Estado/PB, punindo de forma efetiva aquelas pessoas que insistem em caminhar a margem da Lei. A sociedade paraibana tenha certeza que novas prisões ocorrerão no sentido de resgatarmos a tão almejada paz social dentro e fora do cárcere”.
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário