sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ex-governador Maranhão admite aliança política com Ricardo Coutinho em 2014


Ex-governador Maranhão admite aliança política com Ricardo Coutinho em 2014
O ex-governador José Maranhão (PMDB) afirmou nesta quinta-feira, em entrevista a uma emissora de rádio em João Pessoa, que não descarta a possibilidade de aliança política do PMDB com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), nas  eleições do próximo ano.

O ex-governador da Paraíba disse que a situação tende para lados opostos, mas que em política nunca se deve dizer “dessa água não beberei” e nada impede que ele e o governador Ricardo Coutinho voltem a ser aliados políticos.

- A gente nunca deve dizer, em política, que dessa água não beberei, mas pela lógica dos acontecimentos, o PMDB é o partido de oposição ao governo Ricardo Coutinho.

Questionado sobre uma possibilidade de união das legendas, o ex-governador enfatizou que não existe conversas com o socialista.

- Não há nenhuma previsão, pelo menos, em curto prazo, de uma aliança com o governador até porque não sabemos se ele está disposto a apoiar o candidato do PMDB ao governo do estado, já que é candidato à reeleição.  Em relação ao seu posicionamento político no próximo ano, o ex-governador Zé Maranhão disse que ainda não sabe se será candidato.

- Vou participar do processo e posso sair candidato dependendo dos entendimentos da base a que eu estou ligado no PMDB.

O presidente do PMDB da Paraíba confirmou uma reunião  na próxima segunda-feira (06) da  Comissão Executiva Estadual peemedebista para definir a agenda de encontros regionais da legenda nos principais municípios do Estado.

A estruturação do partido, alianças, candidaturas e estratégias da campanha de com vistas às eleições de 2014 no Estado e no país serão pontos de pauta do encontra do PMDB na próxima segunda.

Os encontros regionais deverão ser realizados já a partir deste mês de maio, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira, Araruna e Mamanguape.

As datas serão definidas durante a reunião. Outros municípios poderão ser inseridos no programa, dependendo do que ficar acertado entre os dirigentes do partido.


Fonte: PBHOJE

Nenhum comentário :

Postar um comentário