Como de costume, o governador Ricardo Coutinho (PSB) trabalha nos bastidores, para ampliar o seu poderio político e consequentemente tentar conquistar um caminho mais tranquilo para a sua reeleição em 2014. Mostrando uma completa ‘dualidade’ Ricardo diz na imprensa paraibana que não comenta sobre as conjunturas e acordos para o próximo pleito, só que na prática a história é bem diferente.
De Recife chegou ao conhecimento do PB Agora, que o governador Ricardo Coutinho teve conversa demorada com o comandante nacional do PSB, o presidenciável, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, enganam-se quem pensa que o diálogo na última segunda (29) girou em torno do PSB, pelo contrário, o ‘Mago’ fez um pedido todo especial ao seu padrinho político: o comando do MD (Mobilização Democrática) na Paraíba.
A estratégia de Ricardo é nítida: tentar usar da influencia de Eduardo Campos junto ao presidente nacional do partido o pernambucano Roberto Freire. Informações de bastidores dão conta, que Ricardo pretende entregar o novo partido para a deputada estadual Gilma Germano e com isso, dar uma rasteira em três desafetos na Paraíba: Lídia Moura (ex-PMN), o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira e o deputado federal Major Fábio (DEM) que sonha em disputar o Governo da Paraíba pela legenda no próximo ano.
A articulação de Ricardo visa implodir mais um projeto da oposição na Paraíba e com isso deixar sem palanque e desarticulados três adversários políticos. Contra Lídia Moura também pesa a questão da desconfiança, pois ela foi dos quadros do PSB e não lia da cartilha do socialista
Informações de bastidores dão conta que o apoio do MD já é dado como certo por parte do grupo ‘Girassol’, resta saber se Lídia, Nonato e o major Fábio darão uma resposta, ou seja, engana-se quem pensa que Ricardo está morto na articulação política: o comando do MD tornou-se uma obsessão para o governador paraibano.
A guerra dos bastidores foi apenas iniciada, Ricardo Coutinho pretende cooptar outros partidos ao seu projeto político, Como de costume, Ricardo tentar fazer o caminho mais fácil, a final de contas a distancia entre Recife e João Pessoa é de apenas 120 quilômetros, ou seja, o MD está nas mãos do governador paraibano.
Henrique Lima
PB Agora
Nenhum comentário :
Postar um comentário