Para desenvolver essa infraestrutura, a TIM repensou a sua capacidade transmissiva, conectando aos seus sites uma transmissão de alta capacidade baseada em fibras ópticas.
A TIM, segunda maior operadora do Brasil e empresa líder do segmento pré-pago, reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços e do atendimento aos clientes, dobrando assim os investimentos no Estado da Paraíba. A empresa prevê até o final de 2014 realizar o aporte de R$ 55 milhões em benefício do estado, com destaque para os projetos de infraestrutura.
Em 2013 a companhia fez investimento no estado em cerca de R$ 27 milhões e até o mês de abril deste ano, a TIM ampliou sua cobertura 3G a outros oito municípios paraibanos (Alhandra, Conceição, Imaculada, Paulista, Remígio, Santana dos Garrotes, São Bentinho e Sumé). Atualmente a companhia cobre 130 do total de 223 municípios paraibanos, levando seus serviços 3G a 61,6% da população urbana.
Entre os projetos de infraestrutura da operadora, estão o MBB (Móbile Broadband) e o FTTS ( Fiber-to-the-site ou fibra até a antena). O MBB se traduz na oferta de uma rede de alta performance para os serviços de banda larga móvel.
Para desenvolver essa infraestrutura, a TIM repensou a sua capacidade transmissiva, conectando aos seus sites uma transmissão de alta capacidade baseada em fibras ópticas. E alinhado aos objetivos do MBB, a TIM pretende conectar suas Estações Rádio Base à rede própria de altíssima capacidade, por meio do projeto FTTS.
O FTTS pretende mudar o patamar de capacidade de alguns Mbps para centenas de Mbps, permitindo assim uma maior velocidade de tráfego de dados e uma melhor qualidade do serviço de banda larga móvel.
“O cliente 3G da TIM perceberá nas cidades impactadas uma rede preparada para uma excelente experiência de uso, com acesso muito mais rápido aos conteúdos da internet, melhorando significativamente sua navegabilidade. Ele terá acesso às últimas tecnologias disponíveis para o 3G,” afirma Douglas Soares, gerente executivo de operações de Redes da TIM do Nordeste.
A rede FTTS em João Pessoa está em construção e deve ser concluída até junho de 2014. Em Campina Grande o projeto tem previsão de término até setembro deste ano.
A operadora ainda garante a implementação do serviço 4G para o estado da Paraíba até o final deste mês de maio.
Redação com assessoria
WSCOM Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário