O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu um sinal claro de que a possibilidade de formar uma aliança com o PTB de Wilson Santiago é praticamente zero. É que, se já estava difícil essa união se concretizar, agora ela ficou praticamente impossível porque Ricardo exonerou a irmã do petebista que ocupava um cargo comissionado no governo estadual.
Maria Nilda Santiago Silva era diretora executiva de fiscalização e controle da Agência de Regulação do Estado da Paraíba e foi exonerada nesse final de semana do cargo. Para o lugar de Nilda Santiago foi nomeado Frederico Augusto Guedes Pitanga (Fred Pitanga), que foi secretário do Desenvolvimento Urbano de João Pessoa quando Ricardo era prefeito.
Apesar de revelar uma forte aproximação com o senador Cássio Cunha Lima com a hipótese, inclusive, se ser candidato ao Senado na chapa majoritária, que deve ser encabeçada pelo tucano nas eleições deste ano, Wilson Santiago nunca negou que ainda conversava com Ricardo sobre alianças. Contudo, essa demissão é um recado claro de que as negociações com o PTB não existem mais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário