Nem filiação ao PTB, nem licença da Câmara Federal para ceder vaga para o suplente e presidente do PTB da Paraíba, Armando Abílio. O deputado federal Wilson Santiago Filho (PMDB) negou, nesta sexta-feira (22), o acordo anunciado nessa semana pelo petebista.
Na última quarta-feira (20), Armando Abílio afirmou que além do ingresso de Wilson Santiago (PMDB) ao PTB, Wilson Filho também deixaria o PMDB e se filiaria ao partido em setembro. Nos bastidores da política também surgiu à especulação de que para o pai angariar a presidência do PTB, Wilson Filho deveria tirar licença por quatro meses da Câmara Federal. As duas possibilidades foram descartadas pelo peemedebista.
Segundo Armando Abílio, Wilson Santiago assumiria a presidência estadual do PTB. Ele cederia do cargo e desceria para vice-presidência. A segunda vice-presidência seria ocupada pelo deputado estadual Carlos Dunga.
O parlamentar confirmou o convite feito pela estadual e nacional do PTB para filiação do seu pai, o ex-senador Wilson Santiago, mas foi categórico ao negar a licença. “Na verdade eu fiquei sabendo dessa notícia pela imprensa e se eu não estou sabendo é porque isso não existe”, disse.
Wilson Filho disse ainda que o ex-senador está analisando todas as propostas e que nada foi acordado ainda. “Wilson Santiago ainda não decidiu se saíra do PMDB, ele ainda vai conversar com os partidos políticos”, afirmou.
Conforme Wilson Santiago relatou na última quarta-feira, o convite realmente foi feito pela estadual, mas ele deverá ainda conversar com lideranças peemedebistas para decidir sobre a filiação. “O PTB me convidou, mas estou concluindo as conversas com lideranças do PMDB e de outros partidos. Ainda tenho até setembro para decidir”.
Fonte: PBHOJE com portal Correio
Nenhum comentário :
Postar um comentário