
O mar não anda para peixe quando analisamos o atual momento político vivido pelo ex-deputado federal Carlos Dunga (PTB) que amargou no último pleito uma das maiores derrotas e frustrações obtidas por um político paraibano nos últimos tempos.
Situação mais complicada, Dunga enfrentou em João Pessoa, ‘apostou’ todas as fichas na antes ‘favorita’ campanha de Cícero Lucena (PSDB), que despontava como líder nas pesquisas de intenção voto e viu o ‘fenomeno’ Luciano Cartaxo (PT) atropelar seus adversários no primeiro turno e ter uma das mais acachapantes vitorias no segundo embate, Dunga acompanhou tudo perplexo e viu a chance de ir ao Senado bem distante.
Se não bastassem os insucessos em Campina Grande e João Pessoa, Carlos Dunga sofreu derrotas significativas em dois ‘currais’ eleitorais: Alcantil e Boqueirao.
Em face de tantos resultados inexpressivos no último pleito, Carlos Dunga que já ocupou funções de destaque na política na política paraibana como: a presidência de Assembléia Legislativa e uma cadeira na Câmara Federal, terá que repensar a maneira de lutar pelo voto, sob pena de vir a se lembrado nas empoeiradas páginas de jornais que reverberavam suas façanhas parlamentares.
Todos sabem que a política da Paraíba vive um novo momento e Carlos Dunga acabou sendo 'engolido' pela vontade imposta soberanamente pelas urnas.
Henrique Lima
PB Agora
Nenhum comentário :
Postar um comentário