sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dilma Rousseff nomeia advogado Leonardo Trajano como desembargador do TRT-PB


Ele assumirá a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, compõe a 13 ª região, pelo Quinto Constitucional, na vaga de Afrânio Melo, que se aposentou.


Leonardo Trajano

O advogado paraibano Leonardo Trajano foi nomeado nesta quinta-feira (8), como novo membro do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB). A nomeação foi assinada pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
Trajano disputou a indicação numa lista tríplice com os advogados Paulo Maia (João Pessoa ) e Severino Brasil ( Campina Grande).
Leonardo Trajano substituirá o desembargado Afrânio Melo que se aposentou. Afrânio é ex-presidente do TRT-PB
Trajano assumirá a vaga de desembargador do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB) compõe a 13 ª região.
Ato de nomeação
 A escolha dos advogados Paulo Antônio Maia e Silva, Leonardo José Videres Trajano e Severino do Ramo Pinheiro Brasil foi feita no último dia 29 de maio deste ano.A sessão administrativa pública aconteceu no Pleno do TRT e foi presidida pelo desembargador Paulo Américo Maia Filho.

O processo contendo os nomes dos eleitos foi encaminhado para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) que, na sequência, enviou ao Ministério da Justiça. Na última fase de tramitação, o processo seguiu para a Casa Civil da Presidência da República, para a nomeação da presidenta Dilma Rousseff. A vaga pertencia a classe dos advogados e foi aberta com a aposentadoria do desembargador Afrânio Melo.

Na sessão, o Tribunal Pleno do TRT estava com a sua composição completa. O presidente desembargador Paulo Américo Maia Filho, o vice-presidente, desembargador Carlos Coelho, e os demais membros da Corte, desembargadores Vicente Vanderlei, Ana Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Ubiratan Delgado, Eduardo Sérgio de Almeida e Wolney de Macedo Cordeiro.

Concorreram ao pleito os advogados Leonardo José Videres Trajano, José Edísio Simões Souto, Paulo Antônio Maia, José Mário Porto Júnior, Severino do Ramo Pinheiro Brasil e Hermano Gadelha de Sá. A lista foi enviada ao TRT pelo presidente da OAB-PB, Odon Bezerra.

Depois da rubrica nas cédulas feita pelo representante do Ministério Público, procurador Eduardo Varandas, a votação secreta, conforme determina o Regimento interno, foi iniciada, tendo o advogado Leonardo José Videres Trajano obtido 6 votos. Os advogados Paulo Antônio Maia e Silva, e Severino do Ramo Pinheiro Brasil receberam, respectivamente, 5 votos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário