sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

De padre para ladrão: ‘Filho, claro que Deus te perdoa’


Antônio Maria é feito refém em assalto a mosteiro no interior de São Paulo e abraça bandido

Jacareí (SP) - Refém de bandidos que invadiram um mosteiro em Jacareí (SP), na quarta-feira à noite, o padre Antônio Maria abraçou um dos ladrões e disse que Deus o perdoaria. O assalto começou por volta das 23h, quando seis homens — cinco deles encapuzados — renderam o padre, freiras e jovens que moram no local.
Divulgação
Padre Antonio Maria é feito como refém | Foto: Reprodução Internet
“Eu estava sozinho com um dos rapazes, e ele me desamarrou. Então, eu disse: ‘Meu irmão, não sei seu nome e sei que você não vai falar. Mas sou seu irmão e, se você me permite, deixe-me te dar um abraço.’ E ele disse: ‘Sim, padre’. Ele disse: ‘Padre, será que Deus me perdoa?’ Aí, eu disse: ‘Filho, claro que Deus te perdoa’”, contou ontem o sacerdote, que também é cantor e escritor.

Ainda segundo Antônio Maria, o ladrão que estava sem capuz tentava cobrir o rosto com as mãos e braços. O padre foi à delegacia ontem e viu fotos de suspeitos, mas não reconheceu nenhum. Foram levados dois carros — recuperados ontem — e R$ 1,1 mil.

Irmã Rosane dos Santos Coelho também foi rendida. Segundo ela, os bandidos levaram as freiras, o caseiro, o padre e os jovens para um quarto — um grupo de 15 pessoas. “Depois, eles pediram para que apontássemos os quartos e vasculharam todo o mosteiro”, disse a freira.

Padre Antônio Maria reclamou que Jacareí precisa de patrulhamento rural, uma ação que Cachoeira Paulista, cidade vizinha, tem. Para ele, a sensação de insegurança é “muito grande”. O pedido de patrulha já foi feito por ele ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas não foi atendido.

Um cachorro deve ser comprado. De acordo com o padre, não há dinheiro para construir um muro ao redor do mosteiro — protegido apenas por uma cerca —, nem para equipamentos de segurança. Foi o segundo assalto ao mosteiro em dois anos.
Postado por: politicaenfoco

Nenhum comentário :

Postar um comentário