domingo, 26 de fevereiro de 2012

TUDO PRONTO PARA A PRIMEIRA DECISÃO DO ANO NO FUTEBOL CARIOCA


Está tudo pronto para a primeira grande decisão do ano no futebol carioca. Vasco e Fluminense fazem neste domingo a final da Taça Guanabara de 2012. O time da Colina não levanta o troféu desde 2003, mesmo ano em que conquistou seu último Estadual. Já o Tricolor está há 19 anos sem conquistar a competição. A bola vai rolar no Engenhão, a partir das 16h.

Até hoje, Vasco e Flu já se enfrentaram 44 vezes pela Taça GB. Foram 18 vitórias cruz-maltinas, 11 tricolores e 15 empates.

Em entrevista coletiva, neste sábado, o apoiador Deco disse que fez uma aposta com o atacante vascaíno Alecsandro, que é casado com sua irmã: o perdedor da final da Taça Guanabara terá que pagar um churrasco ao vencedor.

"Apostamos que o vencedor ganha um churrasco ou um jantar pago pelo perdedor da aposta. Sempre fizemos esta brincadeira, mas está na hora de eu ganhar. Estou perdendo muito", afirmou Deco, aos risos.

O tricolor elogiou o poder de decisão do atacante. "Estamos sempre juntos, já que ele é casado com a minha irmã, moramos perto e temos uma amizade grande. Sempre brincamos um com o outro. Torço e fico feliz pela fase que ele atravessa. Ano passado, ele recebeu críticas injustas, mas futebol é assim mesmo. Hoje está marcando gols e sendo decisivo e importante como sempre foi para o Vasco", concluiu Deco.

Nilton diz que pensamento dos vascaínos é um só: vencer o Flu

O volante Nilton não esconde a ansiedade vivida horas antes do duelo que pode dar ao Vasco o primeiro turno do Estadual. Ele disse que o pensamento dos jogadores é vencer a partida no tempo normal.

"Final é sempre eletrizante. A ansiedade de começar logo a partida nos deixa com a adrenalina lá em cima. Isso sem falar do clima que cerca um grande clássico. É sempre bom estar presente em grandes jogos, e nosso grupo está atrás de título. Todo o grupo está ansioso para ir atrás desse título nos 90 minutos", disse.

Nilton elogiou os quatro homens de meio do Tricolor, além do atacante Fred, mas ressaltou que, do lado vascaíno, o setor conta com a mesma qualidade.

"Se eles possuem jogadores de qualidade, nós também temos. Juninho, o Bastos e o Diego são ótimos jogadores. Eles também estarão de olho na gente", concluiu.


POSTADO POR: POLITICAENFOCO

Nenhum comentário :

Postar um comentário