sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Denuncia" Médicos continuam usando furadeiras domesticas no Trauma

Médicos continuam usando furadeiras no Trauma
Presidente do Sindicato dos Médicos diz que uso de furadeiras domésticas persiste no Trauma.

Cinco meses após ter sido denunciado pelo JORNAL DA PARAÍBA e ser motivo de repercussão na imprensa nacional, o uso de furadeiras domésticas em procedimentos cirúrgicos continua sendo praticado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

A denúncia foi feita ontem pelo presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio de Campos Saraiva, durante uma reunião com membros da Federação Nacional de Médicos e com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas.

Segundo o médico, a organização não governamental Cruz Vermelha, que é responsável pela administração do hospital devido a uma terceirização firmada pelo Governo do Estado, adquiriu algumas furadeiras cirúrgicas, nos últimos 5 meses, para as operações no crânio dos pacientes.

No entanto, a quantidade ainda é insuficiente para atender à demanda e os médicos vêm sendo obrigados a usar as furadeiras inadequadas, que foram produzidas para furar paredes e estruturas metálicas e de madeira.

Tarcísio Campos explicou que o uso do equipamento fere as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido aos riscos que representam à saúde das pessoas.

“O uso das furadeiras domésticas é um grave atentado contra a vida do paciente e segurança do profissional de saúde. Além de aumentar o risco de infecção, pode provocar uma descarga elétrica e atingir médico e doente”, disse.

Postado por: politicaenfoco/pbagora

Nenhum comentário :

Postar um comentário