segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GRUPO FOI CONVIDADO PARA ESTUPRAR MULHERES NA FESTA EM QUEIMADAS


Nove homens foram presos na noite do domingo (12) e na madrugada desta segunda-feira (13) por suspeita de envolvimento no estupro e morte de duas mulheres durante uma festa no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Os crimes aconteceram por volta da meia-noite do domingo. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, a principal suspeita é de que os criminosos tenham sido convidados pelos dois irmãos que promoviam a festa para estuprar as mulheres que participavam do evento. Os irmãos também foram presos como suspeitos.

A operação foi realizada em conjunto entre a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Campina Grande e o 10º e 2º Batalhão da Polícia Militar. Ainda de acordo com Souza Neto, todos os supostos envolvidos são moradores de Queimadas e três deles foram detidos quando estavam no velório das mulheres assassinadas. Elas teriam sido mortas porque reconheceram alguns dos homens que invadiram a casa durante a festa.
Com o grupo foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um balde com material utilizado para fazer as pessoas reféns, uma escopeta, entre outras armas e munições. Por telefone, o comandante do 2º BPM ainda informou que o grupo usava máscaras de Carnaval e capuzes para não ser identificado.

Conforme as investigações da Delegacia de Homicídios, o grupo teria invadido a casa pelo portão da frente e trancado os donos do imóvel no banheiro, os homens em um quarto e as mulheres em outro. Eles teriam fugido no carro de um dos convidados da festa, um Fiat Strada, levando R$ 5 mil em dinheiro e duas reféns. Uma delas, de 29 anos, teria conseguido pular do carro em frente à igreja do Centro de Queimadas, mas foi assassinada com quatro tiros. Ela ainda foi levada ao Hospital de Queimadas, mas não resistiu aos ferimentos.
A segunda vítima, de 27 anos, foi encontrada na estrada que liga Queimadas a Fagundes dentro do carro usado na fuga dos criminosos. Ela foi atingida por três tiros e foi encontrada com uma meia dentro da boca e hematomas pelo corpo. De acordo com a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande, as duas vítimas apresentavam indícios de violência sexual.

Todos os suspeitos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande. De acordo com o delegado regional André Rabelo, eles podem ser indiciados por homicídio qualificado, roubo, sequestro e formação de quadrilha. As Polícias Militar e Civil agendaram uma entrevista coletiva para as 10h desta segunda-feira, com o objetivo de informar à imprensa todos os detalhes sobre a operação e apresentar os suspeitos.

Postado por: politicaenfoco/pb agora

Um comentário :