sábado, 25 de fevereiro de 2012

NOVO CONSELHEIRO DO TCE-PB TOMA POSSE DIA 5 DE MARÇO


 O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Carlo, será empossado no dia 5 de março. Ele ocupará a vaga de Flávio Sátiro, aposentado pela compulsória. Andre Carlo é oriundo do Ministério Público com atuação junto ao TCE.

Ele foi escolhido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Seu nome encabeçava a lista de candidatos elaborada pelo Tribunal de Contas. As procuradoras Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão compuseram a mesma lista.

Pela primeira vez um membro do Ministério Público terá assento na Corte de Contas. “É um momento histórico, porque, a partir de agora, a composição do Tribunal de Contas da Paraíba inclui o Ministério Público e, assim, passa a atender ao que a esse respeito determina a Constituição”, observou a procuradora geral Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Segundo ela, constituído de modo mais pluralista, o Tribunal terá suas decisões cada vez mais próximas daquilo que dele espera a sociedade. A procuradora acredita que a escolha de André Carlo alarga a ponte entre o Ministério Público e o Conselho do TCE.

André Carlo Torres Pontes possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (1994). Atualmente é professor assistente I do Centro Universitário de João Pessoa e procurador do Ministério Público de Contas.

POSTADO POR: POLITICAENFOCO

Nenhum comentário :

Postar um comentário