domingo, 28 de junho de 2015

VOLEI: Brasil derrota Austrália

VOLEI: Brasil derrota Austrália
O espírito do Parque Olímpico de Sydney, sede do vôlei nos Jogos de 2000, contagiou os atletas do Brasil em boa parte do primeiro confronto deste final de semana contra a Austrália pela Liga Mundial. Com uma apresentação irretocável nos dois primeiros sets e na metade final do quarto, os visitantes mostraram qualidade de jogo em nível olímpico para fazer 3 sets a 1 (25/17, 25/18, 23/25 e 25/20), em 2h21m de jogo, no início da manhã deste sábado (horário de Brasília). A confirmação do bom desempenho foi vista no semblante sorridente do suspenso Bernardinho na arquibancada do ginásio, que contou com um excelente número de brasileiros apoiando a seleção. O treinador cumpri neste domingo, no segundo encontro entre as equipes, às 3h40m (horário de Brasília), o último dos 10 jogos de punição. O SporTV transmite o embate.

- Nós sabíamos que este jogo seria duro. Tinham vários brasileiros aqui e agradecemos pelo apoio deles. Nós precisamos estudar mais a fundo alguns jogadores australianos antes de amanhã - declarou Bruninho. O único momento ruim do time canarinho aconteceu na terceira parcial. Um pequeno show da banda pop local “The Potbelleez”, entre os segundo e terceiro sets, proporcionou uma longa paralisação, desconcentrando os brasileiros, que “pararam” de sacar e erraram muito. Os anfitriões cresceram e levaram o set.

- Baixou um pouco a concentração na volta do intervalo para o terceiro set, que aqui é mais longo e nós não estamos acostumados. Ficamos muito tempo parados e nosso bom ritmo de saque caiu bastante neste momento. Mesmo assim, conseguimos encostar no placar e, no finalzinho, perdemos a chance de fechar o set. Mas, tudo isso faz parte do aprendizado. Considero que fizemos um jogo muito bom hoje - analisou Lipe.

A vitória manteve os brasileiros na primeira colocação da chave A, com 21 pontos, quatro a mais do que a Sérvia (17) e oito do que a Itália (13). Os australianos segue na última posição, com três. Por ser o anfitrião da fase final, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016.


GE

Nenhum comentário :

Postar um comentário