segunda-feira, 8 de setembro de 2014

No guia eleitoral, Cássio mira na segurança pública e ironiza adversário

No guia eleitoral, Cássio mira na segurança pública e ironiza adversário
A polarização na disputa pelo Governo da Paraíba se evidencia não apenas nas pesquisas, mas também na veiculação dos guias eleitorais. Os dois candidatos que figuram como favoritos (Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB)) estão aproveitando os espaços na mídia, nessa reta final da campanha eleitoral, para se alfinetarem mutuamente.

Depois que o governador Ricardo Coutinho (PSB) mirou no reduto dos Cunha Lima, por exemplo, enaltecendo, em seu programa no Rádio e na TV, que tinha sido o político que mais investiu na Rainha da Borborema, dessa vez foi o candidato tucano que alfinetou um dos pontos mais criticados na atual gestão socialista – a segurança pública.

No guia, Cássio ironizou o adversário socialista e disse que ninguém poderia fazer segurança pública sozinho.

“Hoje os salários dos policiais são complementados com diárias e os policiais que se aposentam perdem mais de 40% dos seus vencimentos. Vamos melhorar a política de valorização. O que não tiver funcionando, a gente mantém e melhora, não importa se é do Governo A, B ou C. O que não estiver certo, nós mudaremos. Ninguém faz nada sozinho, ninguém pode desprezar a experiência do que deu certo e as lições do que deu errado”, falou.

Cássio disse ainda que vai mapear as áreas de maior incidência de crimes com equipes de policiamento, vai investir na segurança da zona rural e reativar a Operação Manzuá, além de prestigiar as categorias.

“Vamos buscar integrar as policiais e a integração com a sociedade. Nosso Estado vai retomar a vocação histórica de paz e de amor”, completou.

Sobre o tema, em recente entrevista à imprensa, Ricardo Coutinho pontuou as propostas para a área.

"O Governo reconhece que ainda há muito o que fazer, mas, diferentemente de governos anteriores, está fazendo o que pode ser feito. Os investimentos cresceram de R$ 6.459 mil em 2002 para R$ 22.725 mil em 2013. O principal resultado desses investimentos é o fato de 2012 ter terminado com redução de 8,2% no número de homicídios. Nos dez anos anteriores, esse número só aumentava. Criamos as UPS – Unidades de Polícia Solidária, construímos a Academia de Polícia e está em conclusão a Central de Polícia. Os investimentos beneficiam também unidades de Medicina Legal e Polícia Científica. Os avanços na estruturação das polícias estendem-se à organização, acesso à tecnologia, formação e política salarial. Prêmio por desempenho, reajustes diferenciados, investimentos em equipamentos, armamentos e veículos – como o helicóptero da Secretaria de Defesa Social, prestes a entrar em operação – demonstram nosso compromisso com a valorização da vida das pessoas. O Governo estabeleceu importante parceria com o Ministério Público, e o Poder Judiciário já integra o grande esforço de redução da criminalidade e de construção de uma cultura de paz, dentro do programa Paraíba Unida pela Paz" 

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário