quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Detran já registra roubo de 870 motos em Campina Grande somente este ano

Detran já registra roubo de 870 motos em Campina Grande somente este ano
Condutores de motocicleta que precisam trafegar diariamente pelas ruas de Campina Grande estão assustados com o crescimento do número de assaltos registrados na cidade. Por ser ágil e facilitar a fuga em ações criminosas, o veículo e seus condutores se transformaram em alvo fácil para os bandidos, que só este ano já roubaram 870 motos na cidade, conforme números do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).

Só no mês passado, segundo dados do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), foram registrados 43 roubos na cidade. Destes, 26 ocorreram apenas na segunda quinzena de agosto, que registrou um aumento de 20,9% em relação aos roubos registrados na primeira quinzena do mês, que somaram 17. Já no mês de setembro, até a manhã de ontem já haviam sido registrados três casos pela polícia.

Na maioria dos casos, conforme destaca o comandante da Companhia de Policiamento do Trânsito (CPTran) de Campina Grande, capitão Edmilson Castro, os assaltantes agem de forma bastante parecida: em dupla, armados e a bordo de outra motocicleta. "A maioria dos roubos acontece no período noturno, quando as pessoas estão transitando em ruas de pouca movimentação ou quando estacionam seus veículos em locais inseguros", acrescentou.

Para tentar evitar a ação dos criminosos, a recomendação é estacionar a moto em locais seguros e reforçar a segurança do veículo, instalando alarmes e travas. O delegado de Roubos e Furtos, Danillo Orengo, também lembra que os condutores devem ficar atentos no trânsito e ter cuidado com a aproximação de mototaxistas clandestinos. Em caso de roubo ou furto, salientou o delegado, também é importante não reagir e fazer boletim de ocorrência na delegacia para que a polícia tome conhecimento do caso e possa investigar a atuação dos criminosos.


Redação

Nenhum comentário :

Postar um comentário