segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trauma de Campina Grande já atendeu 2.411 pessoas por acidentes de trânsito este ano


Mais de 25 mil pessoas já foram atendidas este ano no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A média diária de atendimentos é de 300 pacientes. Os acidentes de motos e carros continuam liderando as estatísticas do hospital.


De acordo com dados da Assessoria de Imprensa da unidade hospitalar, no período de janeiro a março deste ano, foram atendidas 2.411 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, sendo 2.196 de moto e 215 de carro.


No mesmo período do ano passado, foram 1.658 atendimentos ocasionados por acidentes com moto e 204 por carro. Falta do uso do capacete, excesso de passageiros, transporte inadequado de crianças e manobras arriscadas são as irregularidades que mais têm feito vítimas de motocicletas na Paraíba.


Para diminuir esses índices, a direção do Hospital de Trauma de Campina Grande vem fazendo campanhas educativas e de conscientização da população.


O Trauma de CG conta com 250 médicos, sendo 27 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. A unidade hospitalar tem ainda 150 enfermeiros, 450 técnicos de enfermagem, 48 fisioterapeutas, 30 assistentes sociais, 25 psicólogos e 1,7 mil funcionários técnico-administrativos. O hospital é o único na região da Borborema que possui Unidade de Queimados em atendimento hospitalar e ambulatorial.


O Hospital é referência para 173 municípios paraibanos e atende ainda pessoas vindas do Rio Grande do Norte e Pernambuco.  


Redação com Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário