Informações de bastidores obtidas pelo PB Agora através de pessoas próximas a José Maranhão, dão conta de que é comum ver o ex-governador constantemente ao telefone, ou agendando e mantendo contatos com assessores para saber o impacto político da decisão judicial.
Algo surpreendente, se pensarmos que, no ano passado, quem passou noites mal dormidas foi o algoz do ex-governador, o senador Cássio Cunha Lima que convivia diariamente com o fantasma da Lei Ficha Limpa em pleno período eleitoral.
Outro fato que incomoda o ‘cacique’ político, diz respeito ao possível sentimento de culpa no eleitorado quanto à permanência ou não de sua candidatura, pois diversas lideranças, populares e pré-candidatos a vereador fazem insistentemente a pergunta: Maranhão é candidato? Algo que incomoda o líder político com mais de cinqüenta anos de vida publica, lamenta a conquista da única mancha em sua trajetória.
DEFESA: O PB Agora também obteve a informação que a banca jurídica está apenas aguardando a publicação do acórdão com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para poder ingressar com embargos de declaração visando a que a Corte eleitoral paraibana mude a sentença para “aprovação com ressalvas”, que possibilitaria ao pré-candidato conseguir o registro de candidatura, que acontece em julho.
Em meio à incerteza jurídica e política vivida por Maranhão, quem cresce politicamente com o episódio, é o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) que de pato morto, tornou-se alvo de cobiça, admiração e respeito dos aliados de Zé Maranhão no PMDB. E você amigo internauta, acredita que José Maranhão poderá ser candidato a prefeito de João Pessoa? Opine no espaço destinado aos comentários.
Henrique Lima
PB Agora
Nenhum comentário :
Postar um comentário