terça-feira, 21 de abril de 2015

2016 EM XEQUE: projetado na mídia nacional, tucano mira forças em reduto para driblar isolamento na política local

2016 EM XEQUE: projetado na mídia nacional, tucano mira forças em reduto para driblar isolamento na política local
Líder do PSDB no Senado Federal, cargo cuja projeção política abrange, com prioridade, o cenário nacional, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) começa a ser articular para fugir do isolamento na política local, principalmente no que diz respeito às eleições municipais de 2016.

Depois de ter sido derrotado nas eleições de 2014, na disputa contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), o tucano agora vai tentar resgatar a representação em alguns municípios do Estado, a exemplo de Campina Grande, principal reduto eleitoral. O problema é que Cássio ainda não sabe se o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) permanecerá no ninho tucano ou se disputará à reeleição por outra legenda.

Informações obtidas pela reportagem do PB Agora dão conta que o tucano quer recarregar o poderio político nas principais cidades da Paraíba em 2016, mas pode ter as articulações frustradas devido ao comprometimento e a responsabilidade com o cenário nacional.

Desde o último pleito o tucano vem sofrendo perdas de aliados de primeira hora, como por exemplo, o ex-prefeito Fábio Tyrone, de Sousa, que abandou o grupo cassista para marchar ao lado da cúpula girassol na Paraíba.

Outra defecção na base cassista acontece no grupo liderado pelo ex-deputado Márcio Roberto (PMDB), cujo filho, Jullys Roberto (PEN), apesar de ter feito campanha ao lado de Cássio, assumiu o mandato na ALPB já acenando para a bancada do Governo socialista. Pelo Sertão do Estado Cássio conta ainda com o apoio do grupo do deputado Dinaldinho (PSDB), que, por sua vez. há três pleitos não consegue derrotar o PMDB.

A projeção politica que Cassio conquistou no cenário nacional é, inegavelmente, inversamente proporcional ao tamanho que o tucano tem tido no âmbito estadual.

O tucano, que chegou a ter o Palácio da Redenção, o comando da prefeitura de João Pessoa e o comando da prefeitura de Campina Grande, agora terá que se esforçar para manter a hegemonia politica, pelo menos, na sua principal base eleitoral – a Rainha da Borborema.

Cássio, que já foi protagonista, hoje atua como coadjuvante no cenário local. 


PB Agora 

Nenhum comentário :

Postar um comentário