Na manhã desta terça-feira (13), uma solenidade militar, realizada no 15º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro de Jaguaribe, homenageou diversos militares, entre eles dois Policiais Militares da Paraíba.
Dentre os homenageados estava o Coronel Jarlon Cabral Fagundes, que na oportunidade recebeu a medalha da Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz, concedida pelo comandante da unidade que hospeda o mesmo nome.
O Coronel Jarlon teve reconhecidos seus relevantes serviços prestados à Pátria, ao Exército Brasileiro e a Associação de Oficiais da Reserva do Exército, sendo o primeiro policial militar deste estado a receber tamanha honraria.
No seu histórico estão serviços de oficial do exército entre os anos de 84 a 87, serviços operacionais e administrativos, já na polícia militar, no Pelotão de Choque e Rádio Patrulhamento, além de experiência no Batalhão de Trânsito, Casa Militar do Governador José Maranhão e Corregedoria da PM.
O Coronel Jarlon ficou em destaque na última semana ao proferir discurso contrário à proposta de lei que institui uma corregedoria única para os órgãos da segurança pública, o que lhe rendeu exoneração da função de corregedor da polícia militar.
Segundo ele, é por demais importante o reconhecimento de serviços prestados há tempos, o que assevera o caminho seguido e impulsiona os novos rumos que tracejam adiante. “A experiência acumulada no exército brasileiro impulsionou a carreira militar, além de forjar o caráter e a cidadania, elementos imprescindíveis para o serviço policial”, assegurou o coronel.
Além dele, o Major Bisneto, comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, também foi homenageado, agora com a Medalha Caxias, conferida pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos, como distinção honorífica pelos seus méritos pessoais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário