O vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou presença na convenção do PMDB que irá homologar a candidatura do ex-governador José Maranhão à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. A vinda de Temer foi confirmada pela sua assessoria, segundo informou ontem o presidente do PMDB da Paraíba, Antônio Souza. Quem também confirmou presença foi o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp.
Segundo Antônio Souza, a convenção será realizada no dia 30, no Jangada Clube. Maranhão tem aproveitado os dias que antecedem o evento para discutir com os partidos a formação de uma aliança em torno do seu nome. O PMDB já tem como certa a aliança com o PR e o PTB. Estrategicamente, esses partidos só vão deixar para fazer o anúncio no prazo final das convenções.
O PMDB tem mantido conversas com partidos da base aliada do governador Ricardo Coutinho, a exemplo do PT do B, PTN, PSL e PTC. “Muitos deles já fecharam com a candidatura de Maranhão”, confessa Antônio Souza. Ele se mostrou impressionado “com a correria generalizada de partidos pequenos” para apoiar Maranhão.
O presidente estadual do PMDB revelou que as conversas não param com os representantes dos partidos. Indagado se Maranhão manteve entendimentos com o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que se desfiliou do PSB, Antônio Souza respondeu apenas que “ele está conversando com todo mundo”.
O vereador Tavinho Santos, presidente municipal do PTB, usou ontem o Twitter para dizer que não sobe no mesmo palanque com o prefeito Luciano Agra, por questão de coerência política.
“Combatemos até agora a atual gestão, denunciando vários escândalos, como aproximar agora? Agra, Ricardo e Estelizabel são os mesmos”, disse ele.
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário