quinta-feira, 31 de julho de 2014

Primeiro debate tem troca de farpas entre RC e Cássio; Vital busca propostas


O primeiro bloco foi marcado pela troca de farpas entre os candidatos que lideram as pesquisas

O primeiro debate com os candidatos a governador na Paraíba, está sendo realizado pelaTV Master na noite desta quinta-feira. Após longo atraso por causa de problemas técnicos e reclamações de internautas que não conseguiam acompanhar pelo site da emissora, conforme prometido, enfim os candidatos começaram a debater.
O primeiro bloco foi marcado pela troca de farpas entre os candidatos que lideram as pesquisas, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). O senador Vital do Rego, tenta priorizar a apresentação de propostas, mas vez ou outra, também critica os adversários.
O governador Ricardo Coutinho fez uma pergunta ao senador Cássio Cunha Lima referente a investimentos em Educação, mas precisamente citando caso de um acidente ocorrido em 2005 com um caminhão que transportava alunos. O socialista perguntou qual investimento Cássio fez após o acidente, já que era o governador na época.
Cássio relacionou alguns investimentos que fez no seu governo, a exemplo de levar o ensino médio para todo estado, plano de cargos e salários, concurso e explicou que seu governo mantinha convênio com as prefeituras para que estas mantivessem o transporte escolar nos seus municípios. Cássio ainda criticou a falta de diálogo do governador com as categorias e a perseguição a UEPB.
Ricardo rebateu dizendo que Cássio não comprou nenhum ônibus escolar, mesmo depois de um acidente que matou 13 crianças e adolescentes. Ricardo ainda criticou o candidato tucano por não ter concedido o piso nacional ao magistério estadual. “Aconteceram seis greves no governo dele (Cássio) porque os professores não recebiam o piso”, lamentou Ricardo. “Hoje, nós pagamos o maior piso do Nordeste”, completou
Cássio lamentou que uma tragédia seja usada politicamente.
O senador Vital do Rego procurou se manter longe das farpas e apresentar propostas. Ele fez questão também de lembrar sempre os feitos do PMDB quando governou o estado, frisando que elaborou um plano de estado e não um plano de governo, pensando a Paraíba a décadas a frente.
Vital destacou que tem um plano para tornar o Turismo o vetor de desenvolvimento do Estado, integrando o Turismo de Sol e Mar, Religioso e de eventos.
Os demais candidatos, Major Fábio, Tárcio Teixeira e Antônio Radical, aproveitaram para criticar os três principais candidatos e apresentar suas propostas.
Da redação
WSCOM Online

Aposentadoria de Joaquim Barbosa é publicada no Diário Oficial

joaquim-barbosa
A aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União. Em sua última sessão como presidente do STF, no dia 1º de julho, Barbosa disse que deixava a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”.

Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente em julho, após 11 anos como ministro da Corte. Barbosa tem 59 anos e poderia continuar na Corte até a aposentadoria compulsória, em 2024, quando completa 70 anos.
Ele foi o primeiro negro a presidir o STF e ocupou a presidência da Corte e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012. O ministro foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Amanhã (1º), ocorre a eleição do novo presidente do Tribunal. Pela tradição do órgão, os ministros devem escolher o presidente interino e atual vice-presidente, Ricardo Lewandowski, por ser o integrante mais antigo que ainda não presidiu o colegiado.
Ana Cristina Campos, repórter da Agência Brasil

Cássio apresenta dados sobre emprego e diz que Ricardo estaria manipulando números

cassio_rc
O senador e candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) disse na manhã desta quinta-feira (31) que o governador licenciado Ricardo Coutinho (PSB) estaria manipulando números, com relação à criação de empregos na Paraíba.

Cássio apresentou gráficos e relatórios do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que mede o emprego e o desemprego no país, onde mostra que os números apresentados pelo governador e candidato estão errados.
De acordo com os números do Caged, que podem ser consultados no endereço eletrônico http://portal.mte.gov.br/caged_mensal/principal.htm  os dados reais sobre a criação de empregos na Paraíba são os seguintes: no governo Cássio foram criados 72,809 empregos; no governo Maranhão 45,251 empregos e no governo Ricardo a criação de empregos foi de 53,918 em números absolutos.
“Os números estão aí, são disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e não há o que contestar. Mas o governador tenta inventar, manipular, como se a Paraíba tivesse sido criada por ele”, disse Cássio Cunha Lima.
Pelos dados apresentados pelo governo, durante a administração de Cássio foram criados apenas 25 mil empregos. “Vamos desmascarar as mentiras cada vez que elas forem divulgadas”, finaliza o senador.
O Blog do Gordinho entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Institucional do Governo Estado para comentar as afirmações do candidato tucano, mas fomos informados que só o governador Ricardo Coutinho poderia responder sobre isso.

Vacinação contra hepatite A começa a partir desta sexta-feira

Vacinação contra hepatite A começa a partir desta sexta-feira
 A partir desta sexta-feira (1º), a vacina contra a hepatite A passa a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela será ofertada para crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses, em todo país. Na Paraíba, o público alvo é composto por 56.764 crianças e a meta é vacinar, durante este primeiro ano de implantação, pelo menos 55.914 crianças. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é que no primeiro mês sejam imunizadas cerca de seis mil crianças.

De acordo com o enfermeiro do Núcleo de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde, Edson Lira, a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde. “Os profissionais das unidades estão passando as informações para as famílias e enfatizando a importância dessa nova vacina. É bom lembrar que não se trata de uma campanha e sim da introdução de uma nova vacina de rotina”, disse.

Edson lembra ainda da importância da vacina: “Nessa faixa etária, as crianças ainda estão tomando suas vacinas de rotina e esta será uma maneira de prevenir mais uma enfermidade”. A meta do Ministério da Saúde é atingir três milhões de crianças em todo país. A introdução da nova vacina é uma ação do Ministério da Saúde e marca o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.

Hepatite A - Os principais sintomas da hepatite A são: pele e olhos amarelados, vômitos, cansaço, urina com coloração escura e fezes esbranquiçadas. A hepatite A é considerada uma forma branda de hepatite e não resulta em consequências mais graves. Em alguns casos, ela não apresenta sintomas
A hepatite A é habitualmente benigna e raramente apresenta uma forma grave (aguda e fulminante) que pode levar à hospitalização ou morte em 2% a 7% dos casos graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos ocorrem cerca de 1,4 milhão de casos da doença no mundo. No Brasil, estima-se que ocorram por ano 130 novos casos a cada 100 mil habitantes.

Não existe tratamento específico para a hepatite A. Este é realizado apenas com repouso e alimentação balanceada. Geralmente, o organismo se recupera após 4 a 15 semanas. O tempo de recuperação depende de características pessoais do indivíduo contaminado e da quantidade de vírus presente no organismo.

A prevenção da hepatite A inclui, principalmente, medidas de higiene pessoal, como lavar as mãos antes das refeições, e a ingestão de água e alimentos de origem confiável.

Redação

Vital diz que vai aproveitar debate na TV para apresentar propostas

Vital diz que vai aproveitar debate na TV para apresentar propostas
 Candidato a Governador pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT), o senador Vital do Rêgo, reservou parte da tarde desta quinta-feira (31) para se preparar para o primeiro debate da campanha que será realizado logo mais a partir das 21h pela TV Master de João Pessoa.

Vital que chegou de Brasília durante a madrugada, preferiu ficar em seu apartamento na Capital, estudando alguns dos temas que serão abordados no debate com os seis candidatos ao governo da Paraíba. Vital do Rêgo garantiu que vai aproveitar o debate para ele apresentar as suas propostas e ideias que pretende colocar em prática caso seja eleito governador do Estado nas eleições de outubro. Descansando em João Pessoa, ele disse que está pronto para responder as perguntas dos candidatos concorrentes, dos telespectadores e da produção do programa formulada pelo apresentador Alex Filho.

O candidato do PMDB enfatizou que vai procurar utilizar todos os espaços nos debates para expor as suas propostas nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação, geração de emprego, infraestrutura, mobilidade urbana, turismo entre outras. “Por isso confirmei presença em todos os debates. Nós vamos mostrar os projetos que pretendemos para que a nossa Paraíba retome o caminho do desenvolvimento” afirmou.

Vital do Rego espera que sejam debates de alto nível e que os candidatos aproveitem os espaços para apresentar as suas propostas e não partirem para ataques pessoais. Além dos assessores, deverão acompanhar Vital do Rêgo para o debate, o candidato a vice Roberto Paulino, o candidato ao Senado José Maranhão, da deputada Nilda Gondim e alguns candidatos a deputados a exemplo de Veneziano Vital do Rêgo.

O primeiro debate na televisão paraibana entre os candidatos a Governador da Paraíba nas será realizado no auditório da TV Master, de João Pessoa, com transmissão ao vivo para os assinantes da NET na capital paraibana e para qualquer pessoa que tenha aceso à internet, através do site da emissora (www.tvmaster.tv).

Redação com assessoria

TJ decreta prisão preventiva de acusados de matar médico paraibano em Pernambuco

TJ decreta prisão preventiva de acusados de matar médico paraibano em Pernambuco
 O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta quinta (31), a prisão preventiva dos cinco acusados da morte do médico Artur Eugênio. A juíza Inês Maria de Albuquerque, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, aceitou a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e acatou a solicitação do delegado Guilherme Caraciolo, da Delegacia Prazeres, responsável pelas investigações.

Dos cinco réus no processo, três já se encontram detidos: o médico Cláudio Amaro Gomes; o filho dele, Cláudio Amaro Gomes Junior; e Lyferson Barbosa da Silva. O advogado Jeferson Farias, que defende Jailson Duarte de César, informou que o suspeito irá se entregar à Justiça ainda na noite desta quinta. “Ele vai comparecer, mas vai comprovar que não tem envolvimento com o crime. Ele só trabalhava no escritório de advocacia de um dos acusados. Você pode constatar nos autos que, em nenhum momento, os acusados se referem ao nome dele", disse.

Ainda de acordo com o advogado, Jailson compareceu ao Fórum de Jaboatão, nesta quinta, para prestar alguns esclarecimentos à Justiça. O último suspeito, Flávio Braz de Souza, encontra-se foragido, de acordo com o TJPE.

Os cinco são denunciados por homicídio duplamente qualificado – pois o crime foi mediante pagamento promessa de recompensa e sem chances de defesa para a vítima; além de apropriação indébita do carro e pertences de Artur e também por comunicação falsa de crime, devido à informação de que o carro usado no crime teria sido roubado. De acordo com a decisão da juíza, os denunciados devem responder à acusação, por escrito, no prazo legal de dez dias.

Envolvidos

O médico Cláudio Amaro Gomes e o filho, o bacharel em direito Cláudio Amaro Gomes Júnior estão presos desde 3 de junho. Outro suspeito de participar do crime também está detido, depois de ter sido autuado por um assalto a banco. Os outros dois suspeitos seguem foragidos, mas todos já foram indiciados. A polícia agora aguarda o mandado expedido pelo Poder Judiciário para realizar as prisões. O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que encaminhou o parecer para o TJPE.


Quem tiver informações sobre o paradeiro dos acusados pode telefonar para (81) 3421-9595, que atende à Região Metropolitana do Recife e à Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545 (moradores do interior do estado). Também é possível repassar informações através do site do Disque-Denúncia, que permite envio de fotos e vídeos. O serviço funciona 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.


Entenda o caso

O médico Cláudio Gomes e o filho são suspeitos de planejar a morte do cirurgião Artur Eugênio, que foi arrastado por dois homens na entrada do prédio onde morava, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite do dia 12 de maio. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte, com marcas de tiro, às margens da rodovia BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. O carro da vítima foi queimado e abandonado no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.

As investigações apontam que Cláudio Gomes e Artur, que já trabalharam juntos, tinham divergências profissionais, o que teria motivado o crime. No dia 13 de junho, a juíza Inês Maria de Albuquerque indeferiu o pedido de revogação de prisão para o médico Cláudio Gomes. No dia 9 de junho, o desembargador Marco Maggi, 4ª Câmara Criminal, já havia negado pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico.

Artur era paraibano e atuava no Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital das Clínicas, Imip e Português. Ele tinha família em Campina Grande e era formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O médico era benquisto e descrito como uma pessoa calma - o corpo dele foi enterrado no dia 15 de maio, em Campina Grande.

Redação com G1 PE

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Municípios paraibanos recebem mais de R$ 615 milhões em tributos recolhidos neste ano


Imagem Ilustrativa

O Governo do Estado repassou aos 223 municípios paraibanos mais de R$ 615 milhões em tributos estaduais recolhidos no acumulado do primeiro semestre deste ano, volume 22,58% superior ao mesmo período do ano passado, quando o montante havia sido de R$ 501,7 milhões.


O maior volume repassado ficou com a cota parte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). No período, o repasse aos cofres municipais atingiu R$ 547,1 milhões. Outros R$ 64,8 milhões vieram do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que representa 50% do montante arrecadado. O ICMS, tributo carro-chefe da receita estadual, representou 89% do repasse às prefeituras.

Conforme prevê a Lei Complementar nº 63 de 1990, o repasse do ICMS às prefeituras corresponde a 25% da arrecadação do tributo, distribuído mensalmente às administrações municipais com base na aplicação do Índice de Participação dos Municípios (IPM), definido para cada cidade. Já sobre o valor do IPVA, o Estado repassa ao município onde o veículo está licenciado 40% da receita arrecadada com este tributo. Outros 10% do IPVA são destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Além do repasse dos tributos estaduais mensais, as prefeituras recebem recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de receitas próprias oriundas de tributos municipais como ISS, IPTU, ITBI e taxas.
Para o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, mesmo com a desaceleração da economia, a gestão estadual ampliou o repasse dos tributos estaduais aos municípios. 

“O crescimento da arrecadação dos tributos estaduais, em especial do ICMS, com alta em termos nominais de 14% no primeiro semestre, colaborou diretamente para a execução orçamentária das gestões municipais paraibanas nas políticas públicas, em especial naquelas cidades consideradas de portes médio e grande, que tiveram maior repasse do ICMS”, comentou. 

De acordo com o ranking do Índice de Participação dos Municípios (IPM), o maior repasse do primeiro trimestre deste ano da cota parte do ICMS às prefeituras abrangeu as cidades de João Pessoa (29,09%), Campina Grande (14,54%), Cabedelo (8,98%), Santa Rita (3,89%), Caaporã (1,59%), Patos (1,61%), Alhandra (1,60%), Bayeux (1,50%), Cajazeiras (1,10%), Sousa (1,12%) e do Conde (1%).

Nos doze meses do ano passado, o Governo do Estado destinou aos municípios paraibanos mais de R$ 1 bilhão em repasse dos tributos estaduais recolhidos naquele exercício. O carro-chefe do montante distribuído ficou com a cota parte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), quando destinou R$ 957 milhões. Outros R$ 78 milhões vieram do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

OAB na Paraíba notifica mais de nove mil advogados inadimplentes no estado


OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), encaminhou nos últimos dias mais de nove mil notificações para os advogados inadimplentes com a anuidade da Instituição. De acordo com o Diretor Tesoureiro, Marcus Tulio Campos, os advogados tem um prazo de 10 dias, após o recebimento da notificação, para comparecerem a sede da OAB-PB e regularizarem a situação, caso contrário terão os débitos encaminhados para execução judicial.


Marcus Túlio ressalta que a inadimplência gira em torno de 47% na OAB-PB. O valor dos débitos dos advogados com as anuidades soma mais de R$ 9 milhões. O tesoureiro explicou que o valor arrecadado com a anuidade não pertence exclusivamente às Seccionais, mas que 20% da receita vai para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), 10% para o Conselho Federal e 3% para o Fundo de Apoio ao Ensino Jurídico.

“Por isso eu não posso renunciar a uma receita que tem vários destinatários. Todos os meses recebemos correspondências do Conselho Federal cobrando medidas para combater a inadimplência. É uma cobrança constante e não podemos nos furtar dessa obrigação”, declarou.

Em 2013, a OAB reduziu de 55% para 47% a inadimplência dos advogados com a Instituição.

TRE julga mais de 100 registros de candidaturas nesta 4ª

TRE julga mais de 100 registros de candidaturas nesta 4ª
 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) julga na sessão da Corte desta quarta-feira (30) mais de 100 processos relativos a registros de candidaturas para as eleições 2014. O TRE-PB deverá julgar todos os registros de candidaturas e análise dos Documentos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) até o dia 5 de agosto, de acordo com o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

A sessão de julgamento do TER de hoje terá início às 14h. Na Paraíba foram protocolados 543 pedidos de registros de candidaturas, sendo seis para governador, seis para vice-governador, oito para senador, oito para 1º suplente de senador, oito para 2º suplente de senador, 107 para deputados federais e 400 para deputados estaduais. Veja a pauta da sessão de hoje SESSÃO ORDINÁRIA 77ª SESSÃO REALIZADA EM 30 DE JULHO DE 2014 (14:00) 1º. PROCESSO: RE nº 341-35.2012.6.15.0016 - CLASSE 30 (prot.: 117.851/2012) Procedência: Massaranduba-PB 16ª Zona Eleitoral (Campina Grande) Relator: Exmo Juiz Eduardo José de Carvalho Soares ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - IMPROCEDENTE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - PEDIDO DE REFORMA DA DECISÃO Recorrente: Paulo Francinette de Oliveira Advogado(s): Daniel Dalonio Vilar Filho; Alexandre Barbosa de Lucena Leal; Ilana Flavia Barbosa Vilar; Patrícia Araújo do Nascimento Recorrido: Joana Darc Queiroga Mendonça Coutinho Advogado(s): Jose Augusto da Silva Nobre Neto Recorrido: Maria do Socorro Rogério Gomes Advogado(s): Jose Augusto da Silva Nobre Neto Cota 1º - Sessão dia 23/07/2014 : ADIADO PARA A SESSÃO DO DIA 30 DO CORRENTE MÊS, A REQUERIMENTO DO ADVOGADO DO RECORRIDO. Cota 2º - Sessão dia 25/07/2014 : ADIADO PARA A SESSÃO DO DIA 30 DO CORRENTE MÊS, A REQUERIMENTO DO ADVOGADO DO RECORRIDO. Cota 3º - Sessão dia 28/07/2014 : ADIADO PARA A SESSÃO DO DIA 30 DO CORRENTE MÊS, A REQUERIMENTO DO ADVOGADO DO RECORRIDO. 2º. PROCESSO: Rcand nº 403-55.2014.6.15.0000 - CLASSE 38 (prot.: 20.176/2014) Procedência: João Pessoa-PB Relator: Exmo Juiz Eduardo José de Carvalho Soares ASSUNTO: REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - CARGO - DEPUTADO ESTADUAL Requerente: Coligação a Força do Trabalho 4 (PSL / PC do B / Phs / Ppl / PV) Candidato: Ana Marly Chianca de Gusmão, Cargo Deputado Estadual, Nº: 17777 Cota 1º - Sessão dia 28/07/2014 : APÓS O VOTO DO RELATOR PELO DEFERIMENTO DO PEDIDO DE REGISTRO, SEGUIDO PELO JUIZ RUDIVAL GAMA DO NASCIMENTO, PEDIU VISTA O EXMO. DES. JOÃO ALVES DA SILVA. OS DEMAIS AGUARDAM. 3º. PROCESSO: Rcand nº 268-43.2014.6.15.0000 - CLASSE 38 (prot.: 20.266/2014) Procedência: João Pessoa-PB Relator: Exmo. Juiz Membro Sylvio Pelico Porto Filho ASSUNTO: REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - CARGO - DEPUTADO

TCE reprova contas de três gestores e impõe débitos a dois prefeitos do interior da PB

TCE reprova contas de três gestores e impõe débitos a dois prefeitos do interior da PB
 O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2012 apresentadas pelo prefeito de Riachão de Bacamarte José Gil Mota Tito, a quem impôs o débito de R$ 263.478,51, em razão do registro não documentalmente comprovado de pagamentos a instituições bancárias (mais de R$ 272 mil) e desvio de equipamentos escolares (cerca de R$ 917,00). Ainda cabe recurso da decisão tomada conforme entendimento do relator do processo, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo.

A prefeita de Joca Claudino, Lucrecia Adriana de Andrade Barbosa, teve as contas de 2012 também desaprovadas pelo TCE que a ela imputou o débito de R$ 42.920,00, em vista de despesas irregulares com locação de veículos. A Corte também decidiu, conforme voto do conselheiro Arnóbio Viana, relator do processo, encaminhar cópias dos autos ao Tribunal de Contas da União, a quem caberá o exame do uso feito pela prefeita de recursos federais oriundos de contas de convênio. Ela ainda pode recorrer de ambas as decisões.

Pagamentos em valores abaixo do salário mínimo, contratação de servidores com base em lei não acatada judicialmente e restos a pagar levaram o TCE a emitir parecer contrário à aprovação das contas de 2012 do ex-prefeito de São José de Piranhas, Domingos Leite da Silva Neto, como entendeu o relator Arnóbio Viana. Também cabe recurso.

O ex-prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes, teve as contas de 2012 aprovadas. Também houve aprovações às das Câmaras Municipais de Camalaú (2013), Bananeiras e Belém (exercício de 2012, com ressalvas, neste último caso).

Os processos constantes da pauta de julgamentos representavam movimentação de recursos da ordem de R$ de 146.536.779,50. Conduzida pelo vice-presidente Umberto Porto (no exercício da Presidência), a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Fernando Catão e André Carlo Torres Pontes. Também, as dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Pauta do dia 7 será transferida para 13 de agosto

Será apenas declaratória a sessão plenária do próximo dia 7, do Tribunal de Contas da Paraíba, conforme proposição que o vice-presidente Umberto Porto (no exercício da Presidência) levou à consideração de seus pares, na manhã desta quarta-feira (30).

Os julgamentos dos processos agendados para o dia 7 ocorrerão na sessão de 13 de agosto, mudança para a qual já houve a devida notificação. A providência decorre da viagem de alguns membros do TCE a Fortaleza, a fim de ali participarem do IV Encontro da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e da XIII Reunião dos Corregedores e Ouvidores dos TCs, eventos marcados para o período de 4 a 6 de agosto.


 Ascom

Cássio lamenta opressão

 Cássio lamenta opressão
 Cássio lamenta opressão e perseguição a todos que não se submetem ao Governo do Estado

Candidato tucano a governador diz que postura autoritária da atual gestão remete a Paraíba ao século passado Em entrevista nesta quarta-feira, 30, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação A Vontade do Povo, lamentou o fato de que boa parte do debate da atual campanha eleitoral ainda esteja tendo como pauta “questões do século passado”. E justificou: “A opressão e a perseguição políticas voltam a ser armas dos que estão no poder. E é inadmissível termos de enfrentar novamente esse tipo de problema à essa altura de nossa história”.

Em sua análise, Cássio destaca uma situação inaceitável que ocorreu recentemente na área de serviço público de saúde no Sertão do Estado. Médicos estão sendo impedidos de trabalhar por eventuais divergências políticas com o atual governador do Estado. Um caso escandaloso é do ex-prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, segundo o senador.

Médico e vereador de Patos, Ivanes Lacerda também recebeu ultimato e foi praticamente expulso do hospital regional de Patos, recentemente. Especialista em cirurgias em crianças com problemas ortopédicos, Ivanes se queixa de estar impedido de prestar um serviço gratuito para a população carente por mera perseguição política.

- E infelizmente é isso o que tem sido visto em toda a Paraiba. Um governo que briga com os médicos, com os professores e com praticamente todas as categorias funcionais – desabafou o candidato tucano a governador, lamentando que esse tipo de postura se estenda a servidoras grávidas, doentes renais e crônicos, além dos atritos com as instituições, como a Assembleia Legislativa.

O conflito com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por outro lado, foi lembrado por Cássio como um conflito que envergonha os paraibanos. “No governo, tivemos a sensibilidade de atender a comunidade universitária e viabilizamos a autonomia da UEPB. Na atual gestão, essa tão sonhada autonomia foi ferida de morte”, denunciou.

Redação com Assessoria

terça-feira, 29 de julho de 2014

Cássio Cunha Lima e Vital do Rêgo integram a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional, diz Diap

cassio-vitalOs senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB), ambos candidatos a governador, integram a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
O senador Cássio Cunha Lima conseguiu se destacar no Senado Federal como debatedor, já o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) ficou entre os “cabeças” do Congresso por sua articulação.
Na definição do DIAP, os parlamentares considerados “cabeças do Congresso Nacional” conseguiram se diferenciar dos demais pelo protagonismo no processo legislativo, destacando-se na capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
Os deputados federais Efraim Filho (DEM), Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR) entraram na relação de parlamentares em ascensão.
Integram a relação dos parlamentares em ascensão o deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. Integram esse grupo, ainda, os deputados ou senadores que já fizeram parte dos “cabeças” mas, por razões circunstanciais, perderam interlocução.

Aumenta em 7 milhões número de eleitores brasileiros

Foto: ABR
O eleitorado brasileiro cresceu 5,17% nos últimos quatro anos, saltando de 135.804.433 votantes, em 2010, para 142.822.046 eleitores, divulgou hoje (29) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Região Sudeste concentra o maior número de pessoas aptas a votar, 62.042.794 (43,44%), seguida do Nordeste, 38.269.533 (26,80%), Sul, 21.117.307 (14,79%), Norte, 10.801.178 (7,57) e Centro-Oeste, 10.238.058 (7,17).

Com 898 eleitores, a cidade de Araguainha (MT) é o menor colégio eleitoral do país, de acordo com TSE. Já São Paulo, com 8.782.406 eleitores, é o maior colégio eleitoral municipal.

No pleito de 2014, os eleitores residentes no exterior somam 354.18, 0,25% do total do país. Em relação à disputa de 2010, houve um crescimento expressivo, de 76,75% do total de votantes fora do Brasil. Esses eleitores estão em 118 países – quase a metade, nos Estados Unidos.

Para o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, o crescimento de votantes fora do Brasil cresceu devido à maior divulgação e à abertura de consulados brasileiros.

“Penso que houve maior divulgação dessa possiblidade de voto no exterior e um aprimoramento da relação com o Itamaraty, facilitando e ampliado o acesso de brasileiros no exterior aos nossos consulados. Também houve um incremento grande do número de consulados nos países com que o Brasil tem relações diplomáticas”, disse o ministro.

Segundo o TSE, a maioria do eleitorado brasileiro é formada por mulheres, com 74.459,424 (52,13%), enquanto os homens somam 68.247,598 (47,79%). Em 2010, as mulheres eram 70.252.943 (51.82%) e os homens, 65.282,009 (48,07%).

TRE aprova 18 candidaturas

TRE aprova 18 candidaturas
 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou nesta segunda-feira 25 registros de candidaturas. Foram deferidos 18 para deputado estadual e um DRAP – Demonstrativo de Regularidade dos Atos partidários, que firma a aliança na proporcional entre PT do B, Sd, PPS, PTN, PMN, PSDC e PRB.

Houve três renúncias homologadas e um registro teve teve pedido de vista do desembargador João Alves, depois dos votos do relator, juiz Eduardo Carvalho, e do juiz federal Rudival Gama, que se posicionaram em favor do deferimento. Um registro de candidatura para deputado federal não foi reconhecido pela Corte Eleitoral.


 Ascom

Detran poderá ter que avisar condutor sobre vencimento da CNH

Detran poderá ter que avisar condutor sobre vencimento da CNH
  A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou uma Medida Provisória, um Projeto de Lei Ordinária, um parecer que dispensa a deliberação do plenário, e rejeitou dois vetos do Executivo a matérias dos parlamentares. Os integrantes da Comissão se reuniram nesta terça-feira (29), no plenário Deputado José Mariz.

Foi aprovada a Medida Provisória 229/2014 (mensagem n°020), do Executivo, para alterar o dispositivo da Lei n° 7.419, de 15 de outubro de 2003, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para o Grupo Ocupacional Magistério do Estado da Paraíba. Foram rejeitados os vetos totais 253/14, ao projeto de lei n° 1.846/14, que trata do parcelamento do pagamento referente ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); e o 254/14, ao projeto de lei n° 1.911/14, que denomina de Maria do Socorro Alves dos Santos a Casa  da Cidadania, localizada em Bayeux. Eles foram rejeitados, respectivamente, por 4 a 1, e 3 a 2 votos. O projeto de lei 1.923/14, que obriga o Detran-PB a comunicar a todos os condutores cadastrados o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também foi aprovado no âmbito da Comissão, por um placar de 4 a 1; assim como o projeto e respectivo parecer 337/2011, que reconhece de utilidade pública a Associação Comunitária e Desenvolvimento dos Trabalhadores rurais de Bebelândia, em Santa Rita. Já o projeto de lei 1.968/14, da Defensoria Pública do Estado, que fixa o subsidio do Defensor Público estadual, foi pedido vista.

Redação com Assessoria

Seridó Oriental paraibano: Jovem tem cabeça arrancada em acidente na BR 230.

Carro onde estava o jovem bateu de frente com outro veículo na BR-230 (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Mais um grave acidente foi registrado na rodovia federal que corta a Paraíba, por volta das 2 horas da madrugada desta segunda feira 28.

O sinistro aconteceu na BR 230, entre os municípios de Juazeirinho - PB e Soledade - PB, e vitimou um jovem de 18 anos, da cidade de Tenório - PB. A vítima fatal foi identificada pelo nome de Genilson, filho de Jerôncio de Julho Justino. Ele era cunhado do vereador  Boba, da cidade de Tenório.

Segundo informações, Genilson estava acompanhado de outro rapaz identificado como Paulo, condutor do veículo, irmão do vereador Boba, e seguiam de Campina Grande - PB com destino a Tenório em um veículo Corsa Sedan, de cor verde escuro, quando colidiu com outro carro. 

O jovem Genilson sofreu morte imediata, pois teve a cabeça arrancada do corpo. Já o motorista ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande.

Até o momento, não se sabe a causa do acidente, que deverá ser esclarecido após a recuperação de Paulo.

A colisão aconteceu próximo do local onde uma caminhonete Ranger bateu na traseira de um caminhão carregado de madeira, no último dia 16 de julho, onde  morreram os três ocupantes da Ranger: pai, mãe e filha; todos da cidade de Patos - PB. Para ver a matéria sobre este acidente clique AQUI

São Vicente Agora com informações de Heleno Lima

Intrigante: Cientistas descobrem mais dois buracos misteriosos na terra; Veja o vídeo.

Buraco de Antipayuta chama a atenção de moradores locais (Foto: Reprodução)
Pouco mais de dez dias após uma cratera gigantesca ter sido encontrada na Sibéria, na Rússia, outros dois buracos enormes apareceram na mesma região e deixaram cientistas intrigados. Menores do que o original - que tem 80m de diâmetro e 60m de profundidade -, eles possuem estrutura semelhante com o original.

O primeiro buraco foi encontrado em Atupayuta, no distrito de Taz. Com 15m de diâmetro, ele não teve sua profundidade calculada até o momento. Essa segunda cratera foi sobrevoada por Mikhail Lapsui, representante do parlamento regional. Ela fica a algumas centenas de quilômetros do primeiro buraco.

"Seu diâmetro é de cerca de 15m. Também há terra na parte exterior, como se ela tivesse sido lançada por uma explosão subterrânea. De acordo com os moradores locais, o buraco se formou em 27 de setembro de 2013. Observadores dão várias versões: a primeira diz que inicialmente havia fumaça no local e, em seguida, houve um estouro brilhante. Na segunda versão, um corpo celeste caiu lá", afirma Lapsui.

O outro buraco encontrado fica em Nosol, na região de Krasnoyarsk. Com apenas 4m de diâmetro, ele chama atenção por sua profundidade estimada: entre 60 e 100m. Os moradores da região se dizem assustados com a formação.

"Não parece obra de seres humanos, mas também não lembra uma formação natural", afirmou um morador ao "Siberian Times".
Buraco de Nosok ainda impressiona especialistas (Foto: Reprodução)

Buraco de Nosok ainda impressiona especialistas

Os cientistas ainda não chegaram ao consenso sobre a formação das crateras, mas a mais aceita é de que os buracos envolvem fuga de gás. Segundo eles, o gelo no solo derrete e bolsões de gás escapam de forma violenta, em reação que nem sempre é acompanhada de fogo ou explosões.

Yahoo

domingo, 27 de julho de 2014

Hidrelétrica do Tapajós pode ser leiloada no fim deste ano

"É uma usina estruturante e vai ser um leilão só para ela, como foi no Rio Madeira e com Belo Monte."

A construção da Usina Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Pará, pode ser leiloada no fim deste ano, se não houver problemas com o licenciamento ambiental, informou hoje (25) opresidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim. Segundo ele, para definir a construção e a operação do empreendimento, será realizado um leilão exclusivo.
"É uma usina estruturante e vai ser um leilão só para ela, como foi no Rio Madeira e com Belo Monte. É claro que temos que aguardar, porque tem todo um processo de análise dos autos ambientais, parecer da Funai [Fundação Nacional do Índio], audiências públicas. Todo um rito que tem que ser respeitado. E é claro que a palavra final é da área ambiental, mas esperamos que tudo corra bem."
Apesar disso, Tolmasquim considera viável falar em leilão ainda neste ano: "Está andando. É viável sair neste ano, mas eu acredito que mais para o final. Certamente, no último trimestre", detalhou.
O presidente da EPE também falou sobre iniciativas para alavancar a produção de energia solar noBrasil, e adiantou que está em fase final a preparação de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o setor. De acordo com Tolmasquim, recursos do Fundo Clima devem ser usados para baratear o financiamento.
"A diretoria deve apreciar isso brevemente, e eles vão anunciar a política para que as empresasinteressadas possam saber se estão habilitadas, ou não, para o nível de financiamento", disse Tolmasquim. Para ele, a questão é progressiva, e esse tipo de ajuda é um primeiro passo para criar mercado e, com isso, estimular a fabricação de equipamentos no país.
"É claro que, no primeiro leilão, não se pode exigir que os empreendedores comprem equipamentos com alto conteúdo nacional, porque não vai ter. No entanto, começa-se lentamente e vai-se progredindo ao longo do tempo", concluiu Tolmasquim.
Agência Brasil

Vital promete criar polícia comunitária e Comitê Integrado para diminuir índice de violência no Estad

O objetivo é diminuir os índices de violência na Paraíba.

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PB), o senador Vital do Rêgo, anunciou neste final de semana, que se for eleito, vai criar um Comitê Gestor Administrativo com o Ministério da Justiça, com o Ministério Público e Poder Judiciário, integrando as polícias Civil e Militar. O objetivo é diminuir os índices alarmantes de violência na Paraíba.
Vital do Rêgo, que tem como candidato a vice Roberto Paulino, disse que o tratamento que hoje é dado ao policial paraibano é desrespeitoso e injusto. O Estado segundo o senador, não valoriza o policial e ainda por cima, tem um saldo negativo, precisando de pelo menos mais 6 mil policiais civis e 8 mil militares. Os policiais também precisam  ter melhores salários e condições dignas e trabalho para enfrentar o crime organizado.
- Nós não oferecemos a esses policiais uma melhor segurança no trabalho. Para se ter uma ideia, o policial militar que vai para a reserva, fruto de uma operação que o vitimou por exemplo, vai recebendo 40% a menos na sua remuneração. Isso é absolutamente injusto – lamentou Vital.
O candidato do PMDB garantiu que se for eleito, vai assegurar a paridade nos salários dos policiais e ainda transformar o 190 em um espécie de Call center. Segundo Vital, hoje as delegacias da Paraíba estão sucateadas e não dispõe sequer de computadores para gerar informações tão necessárias nas investigações policiais.
Para ele, a sociedade só terá a sensação de segurança recuperada, a partir do instante em que o policial for para as ruas bem armado, cumprir seu papel de combater o crime de forma preventiva, operacional e eficaz.
Com experiência no Senado, em defesa da segurança pública, Vital observou no entanto, que não basta dotar o policial de armamento. Nesse sentido, ele está defendendo a criação da Polícia Comunitária. “Nós precisamos de um policial bem armado. Mas agora não vamos resolver a questão da violência com a militarização da polícia. Nós vamos resolver com a criação da Polícia Comunitária” anunciou.
Vital entende que o policial precisa ser da comunidade e conhecer os problemas locais para se inserir na comunidade e assim se transformar em um agente social. “No meu governo as unidades de polícias pacificadoras serão integradas com educação, saúde e outras áreas. Não haverá ação isolada. Mas um projeto em que a segurança estará integrada a todas as áreas” afirmou.
O senador lembrou que hoje a Paraíba detém índices alarmantes em segurança pública. Os dados são preocupantes. O Estado ocupa o primeiro lugar não apenas no ranking de escalada da violência mas na sensação de violência. É o 8º Estado da Federação no ranking de violência praticada contra a mulher.
Com base em uma pesquisa divulgada recentemente por um instituto nacional, Vital lembrou que lamentavelmente, a cada dois dias é feito um registro de queixa contra estabelecimentos comerciais, sem contar as estatísticas estarrecedoras dos ataques a agências bancárias.
Segundo o senador peemedebista não há mais notificação. As pessoas segundo ele, não se sentem mais estimuladas em fazer um Boletim de Ocorrência e procurar uma delegacia. Vital lembrou que nos últimos três anos, o Estado da Paraíba fechou 33 delegacias na Zona Metropolitana de João Pessoa, deixando apenas 10 delegacias funcionando nos finais de semana, quando acontecem as maiores ocorrências.
- Nesse contexto e nesse diagnóstico alarmante, não dá para tocar a bola para o governo federal – observou. O que falta na Paraíba segundo Vital, é investimento e projetos e uma ação integrada por parte do governo do Estado” observou.
Vital está convicto de que com o fechamento das fronteiras, a informatização das delegacias, e a valorização dos policiais o Estado terá as condições fundamentais para assegurar a redução da violência na Paraíba.
Da Redação com Assessoria
WSCOM Online

Ricardo vai a Sousa, reafirma compromisso com sem terra e promete ampliar ações em assentamentos rurais

rc_sousaO governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, se dirigiu aos membros do MST nas dependências do Sousa Ideal Clube na tarde deste sábado (26), durante o Encontro de Lideranças da região de Sousa, e reafirmou seu compromisso com os movimentos sociais e com as demandas dos trabalhadores sem terra.
“Quando existe uma ocupação, os líderes do movimento sem terra têm meu telefone celular e sabem que podem me ligar em qualquer momento do dia, para que eu possa, muitas vezes, impedir os excessos que acontecem dentro de uma terra tão injusta”, discursou o governador.
Ricardo lembrou ainda de um episódio ocorrido na última semana, quando serviu de elo de intermediação entre o governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), e os líderes do MST durante ocupações simultâneas na BR-101, na divisa com a Paraíba. “Entrei no circuito com o governador pernambucano porque precisava pedir que ele agisse de forma consciente, pois eu acredito na luta dos movimentos”, revelou.
O governador revelou que, em 3,5 anos de gestão, entregou mais de 8,5 mil títulos de posse em todo o Estado, dando dignidade e oportunidade para trabalhadores rurais. “Minha ligação com o movimento não vem de agora. Na época da Ditadura Militar, acompanhei a luta do arcebispo Dom José Maria Pires para conseguir assentar os trabalhadores de Alagamar, a primeira terra desapropriada durante aquele regime. Eu era um estudante, prestando um apoio, talvez insignificante, à época, mas que foi extremamente recompensador voltar em Alagamar como governador em junho e dar o título de escritura a 350 famílias que lá vivem”, enfatizou.
Ricardo participou do Encontro de Lideranças ao lado da candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e dos ex-prefeitos de Sousa, Fábio Tyrone (DEM) e João Estrela (PDT). Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades da região também foram ao evento para reafirmar apoio à chapa da coligação “A Força do Trabalho”.
Assessoria

Solenidade lembra aniversário de 84 anos da morte de João Pessoa

O aniversário de 84 anos da morte de João Pessoa, ex-presidente da Paraíba, foi lembrado neste sábado (26) em uma solenidade na Praça João Pessoa com parentes, políticos e historiadores na capital paraibana.

Uma missa também foi realizada mais cedo na a Igreja da Misericórdia, no Centro. João Pessoa foi assassinado em 26 de julho de 1930, no Recife (PE).

O historiador José Octávio participou da solenidade como representante do Governo do Estado e ressaltou a importância do político para história da Paraíba.

“É primordial celebrar esta data porque João Pessoa esteve à frente do seu tempo, foi em busca da modernidade para o Brasil firmada na industrialização e afirmação do seu povo. Um país das conquistas sociais. O legado de João Pessoa não reside em sua morte, mas sua contribuição em vida”, destaca o historiador. 

Wellington Aguiar, outro historiador presente, em seu pronunciamento, declarou que a morte de João Pessoa foi determinante para que a Paraíba pudesse entrar no cenário político nacional.

“Ele foi exemplo de seriedade, civismo e, acima de tudo, de coragem. Ninguém como ele nunca foi tão corajoso, correto e descente. João Pessoa é símbolo de nossa ‘paraibanidade”, disse.

Após a execução do Hino da Paraíba pela Banda de Música da Polícia MPB, os familiares de João Pessoa e as autoridades depositaram uma coroa de flores no mausoléu do ex-presidente, localizado nos jardins do Palácio da Redenção, sede do governo paraibano.

História do ex-presidente
 
O político paraibano João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque nasceu em 24 de janeiro de 1878 na cidade de Umbuzeiro.

Ele foi morto em 26 de julho de 1930, por João Dantas, na Confeitaria Glória, no Recife. Seu assassinato é considerado o estopim da Revolução de 1930.

Formou-se em Direito influenciado pelo tio, Epitácio Pessoa, foi auditor da Marinha, ministro do Supremo Tribunal Militar e eleito presidente da Paraíba em 1928.

Também foi candidato a vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada por Getúlio Vargas.
Flores foram colocadas no mausoléo de João Pessoa, no Palácio da Redenção (Foto: Walter Rafael/Secom-PB)

Fonte: G1 PB

Vídeo intimo de filha de políticos do interior da PB cai no WhatsApp e vira sensação.

Um vídeo íntimo de uma jovem universitária e filha de políticos da cidade de Cajazeiras - PB vazou no WhatsApp nesta sexta-feira (25).

No vídeo a jovem se masturba e chama  pelo nome do suposto namorado. “Amor curtiu? Essa foi muito rápida. Cinco minutos”.

Além do vídeo vazaram várias fotos da moça na rede social. Uma delas mostra o nome de “Bruno” escrito de batom no bumbum da universitária.
Os pais da estudante já assumiram cargos eletivos importantes em Cajazeiras, inclusive cargo majoritário.

Cássio lança proposta para segurança e Ricardo desdenha

Cássio lança proposta para segurança e Ricardo desdenha
Durante entrevista em emissora de rádio em João Pessoa, o senador Cássio Cunha Lima, candidato ao Governo do Estado, criticou a promessa feita pelo governador Ricardo Coutinho durante campanha nas eleições de 2010. De acordo com Cássio, o então candidato Ricardo Coutinho teria prometido contratar cinco mil policiais e não cumpriu a promessa. Para Cássio, a contratação de policiais deve ser feita anualmente: “Você forma advogados anualmente e policiais também devem ser formados anualmente”, afirmou Cássio. Na ocasião, o senador disse que se eleito contratará mil policiais por ano com o objetivo de reduzir a criminalidade no estado.

Também durante entrevista radiofônica, o governador Ricardo Coutinho rebateu a proposta de Cássio e disse que “a Paraíba já está cheia de promessas”. Para o candidato a reeleição, Cunha Lima passou sete anos governando a Paraíba e investiu na segurança do estado. “Nos sete anos que ele teve pra fazer isso alcançou a média de 292 inclusões por ano”, enfatizou.

O governador concluiu dizendo que Cássio fez gestão de publicidade e comemorou até pintura de meio-fio. “Comemorou até caixa D`água instalada em alguma cidade do interior como se isso fosse a grande obra estruturante, mas que não representava nada”, finalizou.

Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima foram aliados nas eleições 2010, que elegeu Ricardo governador da Paraíba. A aliança entre o tucano e o socialista foi rompida no primeiro semestre deste ano quando o senador Cássio Cunha Lima lançou-se candidato ao Governo do Estado.

PB Agora