domingo, 30 de junho de 2013

Brasil desconstrói melhor Espanha da história e leva o tetra com Maracanã em catarse

Brasileiros levam o tetra com Maracanã em catarse, vencendo Espanha por 3 a 0.

O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari descontruiu a grande Espanha da história com uma apresentação tática brilhante, com placar de 3 a 0. Diante do time mais vencedor dos últimos anos, ressurge o melhor do futebol nacional no tetracampeonato do torneio da Fifa. Fred, duas vezes, e Neymar garantiram a festa dos donos da casa.
Vencedora das duas edições anteriores, a seleção estabelece assim um domínio na Copa das Confederações. O título de 2013 diante do público no próprio país se junta à galeria do futebol nacional ao lado das taças trazidas do exterior, de 1997, 2005 e 2009.

População de Tenório vive no esquecimento e reivindica pavimentação asfáltica para o município

Com o desenvolvimento  acontecendo em cidades do interior, e com a implantação de malhas asfáltica em cidades vizinhas, que possibilita o crescimento e desenvolvimento destas cidades. O município de Tenório ainda sonha com essa obra de infraestrutura que é necessária,  para o crescimento da Cidade.  O sonho da população da região que está visando garantir melhorias que contribuam para a qualidade de vida da população, e o desenvolvimento econômico local. Visto que o município de Tenório é um dos grandes produtores de Caulim da região, que tem o escoamento de sua produção prejudicada graças à falta da malha asfáltica.  

De um modo geral, o atendimento a está reivindicação levará contentamento a todos, permitindo também maior segurança no trânsito. Os munícipes sofrem com a lama em tempo de chuva e com a poeira na seca, o asfalto é um sonho antigo da população que sofre com essa situação a pelo menos 50 anos.

O município recebeu a abertura do roço, que ligará o município a BR- 230, visto que apenas 9 km, de asfalto serão necessários para tirar o município do puro isolamento, já que o roço já está praticamente pronto, o grande problema é que o roço foi aberto mais as obras nunca tiveram inicio, a  população ainda aguarda o inicio das obras. Já que a estrada que liga a cidade ao município de Juazeirinho encontrasse em péssimas condições de manutenção, além de está com uma das principais pontes que liga os dois municípios quebrada há pelo menos três anos, e nada foi feito para solucionar o problema que afeta diretamente a vida dos moradores da pequena cidade.            

Pesquisa: Cientistas anuncia uma vacina contra a diabetes

Pesquisa: Cientistas anuncia uma vacina contra a diabetes
Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, anunciaram na última semana um passo importante em direção à primeira vacina contra a diabetes. Os cientistas criaram um imunizante que se mostrou eficaz para controlar, em humanos, o tipo 1 da doença, que ocorre porque o sistema imunológico do próprio corpo passa a atacar as células beta, situadas no pâncreas, que fabricam a insulina. O hormônio permite a entrada, nas células, da glicose circulante na corrente sanguínea. Com menos insulina, há um acúmulo de açúcar no sangue, o que caracteriza a diabetes. O outro tipo, o 2, é resultado de alterações promovidas principalmente pela obesidade.

A vacina impediu o ataque de um tipo de célula CD8 – integrantes do sistema imunológico – às células beta (leia mais no quadro). “Estamos muito excitados com o resultado. Sugere que o sonho de interromper o ataque do sistema imunológico a células específicas pode ser realizado”, afirmou Lawrence Steinman, um dos líderes da pesquisa realizada com 80 pacientes. Os cientistas planejam expandir os experimentos para investigar a eficácia do remédio em mais indivíduos.

Interromper a destruição comandada pelo corpo é um dos objetivos perseguidos por cientistas em todo o mundo. Recentemente, a Diabetes UK, entidade inglesa de combate à doença, anunciou um ambicioso projeto de pesquisa em busca de uma vacina com esse propósito. Por essa razão, o feito dos americanos foi saudado. “Pela primeira vez temos evidência da eficácia de uma vacina em humanos. É um passo significativo em direção a um mundo sem diabete tipo 1”, afirmou Karen Addington, especialista inglesa.

Professores de matemática podem concorrer a vagas de Mestrado

Professores de matemática podem concorrer a vagas  de Mestrado
Os professores de matemática, com curso de graduação, podem concorrer às 1.570 vagas do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As inscrições podem ser feitas até 5 de julho, pela internet. As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto e o curso começa em março de 2014.

O mestrado tem a duração de dois anos e os períodos letivos são formados para que os mestrandos conciliem com a atividade de professor. O curso é semipresencial.

Participam da seleção deste ano 59 instituições de educação superior federais e estaduais que integram a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Das vagas, 80% são reservadas a professores das redes públicas - já que o curso é voltado para esse público - e 20% a educadores das redes particulares, recém-formados e licenciados de outras áreas do conhecimento.

O mestrado profissional é totalmente gratuito. Os professores da rede pública podem pedir bolsa de estudo de R$ 1,5 mil por mês.

Mais informações podem ser obtidas no edital do Profmat.


Agência Brasil

Itália vence o Uruguai nos pênaltis e fica em 3º na Copa das Confederações

 Itália vence o Uruguai nos pênaltis e fica em 3º  na Copa das Confederações
Depois da longa batalha contra a Espanha na semifinal, a Itália voltou a sofrer com o calor e o cansaço, desta vez na disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, neste domingo, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção italiana fez mais uma dura partida de 120 minutos e teve seu esforço premiado com a vitória sobre os uruguaios nos pênaltis, por 3 a 2, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal e de uma prorrogação sem gols.

O prêmio de consolação foi conquistado a duras penas. Somando as duas últimas partidas, a Itália esteve em campo por 240 minutos, sem contar o tempo das penalidades contra os espanhóis. O cansaço teve seu preço. Pirlo, Marchisio e Barzagli ficaram de fora do time neste domingo, por lesão, reforçando a lista de baixas, que já tinha Abate e Balotelli.

Com uma equipe cheia de reservas, a Itália teve como principal novidade o atacante El Shaarawy, titular pela primeira vez nesta Copa das Confederações. E, assim como aconteceu na semifinal, os italianos não esconderam o cansaço ao fim da partida.

Ex-presidente Lula elogia manifestações

Ex-presidente Lula elogia manifestações
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre as recentes manifestações que têm tomado as ruas do Brasil durante um discurso na Etiópia, onde participa de um encontro sobre segurança alimentar na África. Lula considerou os protestos como parte do processo da democracia, e afirmou que essa liberdade é benéfica para o Brasil, segundo divulgou o Instituto Lula. "Feliz é um país com um povo que vai às ruas querendo mais", disse. Ele também elogiou a atuação da presidente Dilma Rousseff e sua abordagem em relação às manifestações.


"Nos últimos 15 dias vocês ouviram pela TV e leram pelos jornais muita movimentação no Brasil: passeatas, protestos e queria dizer a vocês que feliz é o país que tem um povo que tem liberdade de se manifestar. E mais feliz ainda é um país que tem um povo que se manifesta e que vai às ruas querendo mais", afirmou Lula.

“As pessoas querem mais no Brasil, mais transporte, mais saúde, mais salário, questionar o custo da Copa do Mundo. Acho que isso é saudável para um país que vive apenas 20 e poucos anos de democracia contínua”, completou o ex-presidente.

Combate à fome

Juíza que suspendeu pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte pela internet

Juíza que suspendeu pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte pela internet
De acordo com as informações do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também prometeram matar os filhos e o marido da juíza. As ameaças foram por e-mail, telefone e Facebook

A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. De acordo com as informações do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também prometeram matar os filhos e o marido da juíza. As ameaças foram por e-mail, telefone e Facebook.

Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. A suspeita é de que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo Ministério Público.

A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede.

O Ministério Público acredita que a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma pirâmide financeira.

sábado, 29 de junho de 2013

Com prisão decretada pelo STF, deputado Donadon se entrega à Polícia Federal

Com prisão decretada pelo STF, deputado Donadon se entrega à Polícia Federal
O deputado federal Natan Donadon (RO) se entregou à Polícia Federal de Brasília no fim da manhã desta sexta-feira (28). A informação foi dada inicialmente pela assessoria do parlamentar e depois confirmada pela assessoria da PF.

Ele é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988.

Donadon está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diretório do PMDB em Rondônia. Na Câmara dos Deputados, responde a processo de cassação do mandato.

 De acordo com a assessoria da Polícia Federal, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul, uma avenida de Brasília. A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da PF. De acordo com a assessoria, o parlamentar telefonou e indicou o local onde estava.

Supremo extingue processo contra o ex-senador Ney Suassuna

Supremo extingue processo contra o ex-senador Ney Suassuna
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou extinta, na última quarta-feira (26), a punibilidade do ex-senador Ney Suassuna em razão da ocorrência da prescrição. Ele era investigado por tráfico de influência, crime previsto no artigo 332 do Código Penal, devido a supostas irregularidades na intermediação de contrato firmado entre a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE-RJ) e a Empresa Brasileira de Assessoria e Consultoria Ltda.

A decisão pelo reconhecimento da prescrição ocorreu no julgamento do Habeas Corpus (HC) 94869, do qual o ministro Ricardo Lewandowski é relator. O ministro destacou que, a partir de informações enviadas pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, verificou-se que o inquérito ainda não foi concluído e a denúncia ainda não foi oferecida, o que acarreta no reconhecimento da pretensão punitiva do Estado.

Pleno do TRE-PB confirma cassação do prefeito e vice de Soledade

Pleno do TRE-PB confirma cassação do prefeito e vice de Soledade
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou, na sessão ordinária desta sexta-feira (28), a cassação dos diplomas dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito de Soledade, respectivamente, José Bento Leite do Nascimento e Fabiana Barros Gouveia de Oliveira, e a imediata comunicação ao juízo zonal para proceda à posse a quem estiver na efetiva presidência da Câmara de Vereadores de Soledade até que seja realizada nova eleição na cidade.

A expedição da Carta de Ordem ao Juízo Zonal, por via eletrônica, atende imediato cumprimento ao Acórdão nº 184/2013, que havia cassado os diplomas dos então candidatos, com efeito suspensivo até que fossem analisados o embargo declaratório apresentado José Bento Leite do Nascimento e Fabiana Barros Gouveia de Oliveira, analisado na sessão desta sexta-feira.

Em seu voto, o juiz-relator Eduardo José de Carvalho, seguido pela maioria dos membros, determinou que as novas eleições sejam convocadas no prazo legal de 20 a 40 dias, conforme prevê o art. 224 do Código Eleitoral.

Municipio de Tenório foi beneficiado com maquina do programa PAC 2 do Governo federal

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas participou da entrega de 158 novas máquinas, adquiridas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). Esta é a quarta etapa do programa no Estado e vai distribuir 67 retroescavadeiras e 91 motoniveladoras. A solenidade foi realizada no prédio do Sebrae-PB, em João Pessoa, com a presença do governador Ricardo Coutinho, e dos prefeitos dos municípios beneficiados.

A medida visa dar continuidade ao projeto de melhoria das estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento dos municípios onde a produção agrícola é essencialmente proveniente da agricultura familiar.
“As máquinas contribuem para o crescimento da produção da agricultura familiar nos municípios, potencializando os programas de convivência com a estiagem que executamos no estado, e assegurando o acesso às políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável”, comentou o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.
Para operar as máquinas, as prefeituras tiveram que designar dois funcionários que estão sendo submetidos a um treinamento oferecido pela empresa fornecedora do equipamento. O curso direcionado às retroescavadeiras foi realizado nos dias 20 e 21 deste mês, e o curso para as motoniveladoras acontece entre os dias 1 e 5 de julho. O equipamento só pode ser retirado pela prefeitura, mediante o treinamento dos servidores.
Além das retroescavadeiras e motoniveladoras, os municípios localizados no Semiárido e os reconhecidos como situação de emergência ou estado de calamidade pública receberão ainda caçamba, pá carregadeira e caminhão-pipa.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

QUEDA: popularidade de Dilma despenca em todo o país depois das manifestações

QUEDA: popularidade de Dilma despenca em todo o país depois das manifestações
Primeira pesquisa do instituto publicada após as manifestações no país aponta uma queda de 27 pontos na avaliação positiva do governo: de 57% para 30%

A primeira pesquisa Datafolha divulgada após os protestos de rua que se espalharam pelo Brasil em junho mostra uma queda vertiginosa na popularidade da presidente Dilma Rousseff. O levantamento, publicado na edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo, aponta que a avaliação positiva do governo despencou 27 pontos percentuais em um período de apenas três semanas.

Segundo os dados do instituto, 30% dos entrevistados avaliaram a administração de Dilma como boa ou ótima. No início do mês, antes das manifestações, esse percentual era de 57%. Enquanto isso, o número de brasileiros que consideram a gestão da presidente como ruim ou péssima subiu de 9% para 25%. O jornal destaca que a queda na popularidade de Dilma é a maior registrada pelo instituto desde que o ex-presidente Fernando Collor caiu 35 pontos, de 71% para 36%, quando confiscou a poupança dos brasileiros em 1990.

Ainda de acordo com o Datafolha, a deterioração da imagem da presidente não se limitou a um único grupo demográfico: a popularidade de Dilma registrou queda de mais de 20 pontos em todas as regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.

Telefônicas informarão sobre qualidade do sinal

 Telefônicas informarão  sobre qualidade do sinal
A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, na quarta-feira (19), o Projeto de Lei 3302/12, da ex-deputada Romanna Remor, que obriga as empresas prestadoras de serviço de telefonia móvel a oferecer informações precisas sobre a área de cobertura de sinal na localidade, com o detalhamento dos locais em que há falha ou redução de qualidade do sinal e os limites geográficos da área de tarifação local.

O relator na comissão, deputado César Halum (PSD-TO), defendeu a aprovação da proposta lembrando que as empresas concessionárias e permissionárias dos serviços de telefonia móvel “são campeãs de reclamação” nas instituições de defesa dos consumidores em todo País.

“Sendo assim, é natural nosso apoio ao projeto, pois vem ao encontro dos interesses dos usuários de telefones móveis e atua em defesa dos direitos do consumidor brasileiro ao informar mais precisamente quais são as áreas e regiões onde o serviço oferecido é precário ou não funciona”, concluiu.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Fonte: Agência Câmara

Deputada paraibana perseguida no regime militar depõe na Comissão Estadual da Verdade

Deputada paraibana  perseguida no regime militar depõe na Comissão Estadual da Verdade
Dezenas de pessoas lotaram o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, em João Pessoa, para assistir,  o depoimento da deputada federal, Jô Moraes, à Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória da Paraíba.

A ex-presidente do Diretório Acadêmico de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba prestou um depoimento que emocionou muitas pessoas, incluindo familiares e amigos da época da faculdade e da militância estudantil, no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.

A paraibana, nascida em Cabedelo, foi presa duas vezes por agentes da ditadura militar. Teve seus direitos políticos cassados por dez anos e viveu na clandestinidade, tendo que mudar de identidade e de endereço várias vezes. O depoimento foi gravado e vai ser disponibilizado à Comissão Nacional da Verdade (CNV).

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lula convoca movimentos sociais para ir às ruas

A mensagem passada surpreendeu os jovens de grupos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula intensificou os encontros com os movimentos sociais mais próximos do PT para tratar da onda de protestos. A mensagem passada surpreendeu os jovens de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União da Juventude Socialista (UJS), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Em vez de pedir conciliação para acalmar a crise no governo Dilma Rousseff, Lula disse que o momento é de “ir para a rua”.
Na última terça-feira, o ex-presidente convidou cerca de quinze lideranças para um encontro na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O Movimento Passe Livre (MPL) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto não foram convidados.
“O (ex-)presidente queria entender essa onda de protestos e avaliou muito positivamente o que está acontecendo nas ruas”, disse ao Globo o integrante da UJS, que conta majoritariamente com militantes do PCdoB, André Pereira Toranski.
Segundo um outro líder, ele “colocou que é hora de trabalhador e juventude irem para a rua para aprofundar as mudanças. Enfrentar a direita e empurrar o governo para a esquerda. Ele agiu muito mais como um líder de massa do que como governo. Não usou essas palavras, mas disse algo com “se a direita quer luta de massas, vamos fazer lutas de massas”.
Brasil 247

Deputado Major Fábio diz que PEC 300 deve constar em protestos

Deputado enxerga, em manifestações pelo Brasil, ótima oportunidade para os policiais protestarem pela votação da PEC 300

 Na tribuna da Câmara o deputado federal, Major Fábio (DEM-PB), cobrou mais uma vez da presidente Dilma Rousseff o cumprimento da sua promessa de campanha sobre a criação do piso nacional salarial para os profissionais de segurança pública, a chamada PEC 300, que aguarda para ser votada em segundo turno.
O parlamentar disse que os recentes protestos por mais saúde, segurança e educação aumentaram a responsabilidade da Câmara com temas importantes, como a melhoria da remuneração de profissionais que contribuem para o desenvolvimento do país em atividades de ponta. “Os policiais militares, os policiais civis e bombeiros estão carregando, novamente, a revolta do povo brasileiro. Este país precisa de igualdade social, porque os nossos policiais, os nossos heróis sequer têm um piso nacional. Enquanto juízes, promotores, deputados recebem 26 mil reais (manifestação nas galerias), o policial militar no nosso país recebe R$ 2 mil reais”, desabafou o Major Fábio.

Com esforço de Vital do Rêgo CCJ aprova PEC do trabalho escravo e cria Regras para concursos

Com esforço de  Vital do Rêgo CCJ aprova PEC do trabalho escravo e cria Regras para concursos
 Com esforço do senador  Vital do Rêgo CCJ aprova PEC do trabalho escravo e cria Regras para concursos públicos

Com esforço do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), aprovou na manhã desta quinta-feira (27), a PEC do Trabalho Escravo. Com a aprovação na CCJ a matéria avançou mais uma etapa em sua tramitação no Senado, mas para que isso fosse possível, foi necessário um acordo que prevê a votação de um projeto que defina o que é trabalho escravo e de outro que defina como seriam os processos de desapropriação das terras onde houver esse tipo de crime. A PEC ainda tem de ser votada no Plenário do Senado.

Segundo Vital, o acordo foi necessário para que a proposta tenha chances de ser aprovada no Plenário do Senado sem ser alterada. Se houver mudanças, o texto terá de retornar à Câmara dos Deputados, onde enfrentou a resistência dos parlamentares vinculados ao agronegócio e só foi aprovado depois de 11 anos.

A aprovação da PEC foi comemorada pelo senador Vital que se empenhou para que a matéria fosse entrasse na pauta de votação da CCJ. Presidente da CCJ, o senador Vital do Rego defendeu a aprovação do texto sem novas modificações, para que a proposta não retorne à Câmara – onde enfrentou resistência de deputados ligados ao agronegócio e só foi aprovada depois de 11 anos de tramitação. Na condição de presidente da CCJ, Vital ele procurou dá agilidade a matéria. Logo que o texto chegou na Comissão, o senador tratou de designar o relator, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e incluir o projeto na pauta de votação. Durante a tramitação, Vital discordou de quem aponta risco de expropriações arbitrárias com eventual aprovação do PEC, e lembrou que a PEC do Trabalho Escravo, depois de ser aprovada, precisará de uma lei que diga como as expropriações serão feitas.

Sistema Único de Saúde terá 35 mil vagas para médicos

Sistema Único de Saúde  terá 35 mil vagas para médicos
Até 2015, serão criadas 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS), informou hoje (25) o Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, os postos serão abertos com investimentos do Ministério da Saúde. O número pode crescer com as verbas na área aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento.

Para preencher as vagas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que é preciso formar mais médicos no país e também citou a contratação de médicos estrangeiros como alternativa. “O Brasil precisa de mais médicos, e mais médicos especialistas como pediatras, psiquiatras, anestesiologistas”, disse. Em entrevista coletiva, o ministro anunciou a abertura de 12 mil vagas de residência médica até 2017.

O ministro divulgou também um balanço do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), que estimula a ida de médicos para o interior do país e tem, atualmente, 3,5 mil profissionais atuando na atenção básica à saúde. O programa destinou 39% dos profissionais para a periferia das capitais e regiões metropolitanas, 28% para zonas rurais e com índices de pobreza intermediária e elevada, 10% para municípios com mais de 100 mil habitantes e 22% para a periferia de cidades do interior de porte médio.

O Provab terá uma nova chamada para mil enfermeiros e 500 dentistas. No caso dos enfermeiros, a prioridade será para capitais e regiões metropolitanas com população superior a 100 mil habitantes. No caso dos dentistas, a prioridade será as áreas com níveis de pobreza intermediária e elevada e com população na zona rural.

Agência Brasil

Combustível de cana será possível em 2014

Combustível de cana será possível em 2014
Principal aposta para aumentar a oferta de etanol no país, o etanol celulósico – combustível produzido a partir do bagaço, folhas, cascas e outros resíduos da produção de cana-de-açúcar, é a estrela do Ethanol Summit, que começa hoje em São Paulo. A expectativa do setor é que o etanol de segunda geração aumente a produção nacional desse combustível em mais de 50%, sem necessidade de expansão da área de plantação.

"O etanol de segunda geração não é mais uma promessa. Não estamos falando mais de testes ou usinas pilotos e sim de empresas que inauguraram usinas de porte comercial", afirma o diretor de comunicação e marketing da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Adhemar Altieri.

Altieri lembra que, com uma situação única, pela quantidade de biomassa disponível, o Brasil sempre foi visto como um país de bastante potencial para a produção de etanol. "Com isso, todas as empresas mundiais que tem projetos em desenvolvimento tem procurado e firmado parcerias com companhias brasileiras", afirma. "Temos hoje importantes projetos como o da Granbio, Raízen, Odebrecht, Petrobras e CTC. O setor está em plena atividade no país", comemora o diretor da Unica.

O projeto da Raízen vai passar por aprovação do conselho de administração em julho. A Odebrecht Agroindustrial firmou recentemente acordo com a dinamarquesa Inbicon para desenvolvimento de seus projetos de etanol celulósico. A Petrobras tem meta de iniciar a produção comercial em 2015. A planta do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) deverá estar pronta para operação em meados de 2014.

Espanha vence a Itália nos penaltis e faz final contra o Brasil

Espanha vence a Itália nos penaltis e faz final contra o Brasil
FORTALEZA - Desta vez não houve 'tic-tac', e nem cheiro de goleada. Mas, ainda assim, a festa foi novamente espanhola contra a Itália. Sem conseguir impor seu futebol de toque de bola, e ainda por cima passando sufoco no primeiro tempo, a Espanha conseguiu resistir por 90 minutos no primeiro empate da Copa das Confederações. Quando dominou, na prorrogação, também não foi capaz de tirar o 0 a 0 do placar. Mas, nos pênaltis, a Fúria mostrou que não é boa só com a bola rolando: com 100% de aproveitamento nos seus sete chutes, os campeões mundiais venceram por 7 a 6 e se classificaram para a decisão mais esperada pelos torcedores, domingo, às 19h, contra o Brasil, no Maracanã. Bonucci errou a sétima cobrança da Itália, e Jesus Navas foi o responsável pelo gol da vitória.

Com três minutos de jogo, a Espanha já tinha chegado duas vezes à área de Buffon. E todos no Castelão devem ter pensado: 'Vai ser outra goleada espanhola', lembrando dos 4 a 0 do ano passado na final da Eurocopa, na Ucrânia. Mas a Itália mostrou que aprendeu a lição, e não ia ser envolvida duas vezes seguidas pelo 'tic-tac' da Fúria. Adiantando a marcação, a Azzurra neutralizou o toque de bola adversário, e começou a assustar seguidamente em velozes contra-ataques.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PIRÂMIDE: empresa investigada pela polícia de PE abre ‘tentáculos’ na PB

PIRÂMIDE: empresa investigada pela polícia de PE abre ‘tentáculos’ na PB
PIRÂMIDE: empresa investigada pela polícia pernambucana abre ‘tentáculos’ na PB e deixa população apreensiva

Ganhar muito dinheiro com o mínimo esforço. Esse é o sonho de todo mundo, mas que acaba virando sempre um pesadelo quando essa alternativa é fornecida com o auxílio de esquemas conhecidos como ‘Pirâmide’, ‘Ponzi’ ou ‘Santo Antônio. Definido como crime contra a economia popular, o crime da pirâmide retornou com força total nos últimos meses e a cada dia vem conquistando e alienando mais e mais ‘divulgadores’em todo país.

Na Paraíba não é diferente. Depois do fenômeno da Telexfree, que acabou frustrando vários seguidores no Estado, agora, mais uma empresa, desta vez com sede em Pernambuco, está causando apreensão na população que decidiu arriscar a sorte e investir todas as economias em busca de dinheiro fácil.

A bola da vez atende pelo nome de PRIPLES, que já está sendo investigada pela polícia de Pernambuco, ao mesmo tempo em que abre ‘tentáculos’ no estado paraibano.

De acordo com o delegado titular da Delegacia do Ipsep e autor do inquérito contra a Priples, Carlos Ferraz, acredita que o caso se trate de uma pirâmide e só espera o resultado da perícia contábil para comprovar oficialmente sua tese.

MP vai pedir devolução de dinheiro aos divulgadores do Telexfree

MP vai pedir devolução de dinheiro aos divulgadores do Telexfree
MOÍDO: Ministério Público vai pedir devolução de dinheiro aos divulgadores do Telexfree
O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai pedir à Justiça que a Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA., devolva o dinheiro aos divulgadores que pagaram para entrar no sistema, disse ao iG a promotora Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi, nesta terça-feira (25). Só não se sabe se haverá verba para todos.

A solicitação será feita na ação civil pública que o órgão irá apresentar à Justiça até o fim desta semana. No último dia 18, o MP-AC já havia conseguido uma liminar que suspendeu os pagamentos e o cadastramento de novos divulgadores, com o objetivo de garantir o ressarcimento de quem já aderiu à rede.

"Vamos pedir a declaração de nulidade dos contratos e a devolução do dinheiro aos divulgadores. Para todos divulgadores [ do País ]", diz Nicole. O ressarcimento depende de a Justiça, que já determinou o bloqueio dos pagamentos da Telexfree, aceitar o novo pedido do MP-AC.

Segundo a promotora, ainda é impossível saber qual é o montante a ser devolvido e se a Telexfree terá dinheiro para ressarcir todos. "A gente não sabe porque não sabe qual é o passivo ou o ativo [ da empresa ]", afirma a promotora. "[ Será feita a devolução ] do que for possível.”

Em março, o advogado da empresa, Horst Fuchs, disse que a Telexfree tinha cerca de 400 mil associados. No mesmo mês, Carlos Costa, um dos sócios da empresa, falava em 600 mil.

A forma pela qual a devolução será feita só deverá ser definida depois de uma eventual decisão favorável da Justiça. Possivelmente, cada divulgador teria de apresentar o extrato de sua conta na Telexfree – o back office – em um pedido judicial na fase de execução da sentença (quando o mérito da questão já foi decidido).

Brasil vence o Uruguai por 2x1 e está na final da Copa das Confederações

Brasil vence o Uruguai por 2x1 e está na final da Copa das Confederações
O Brasil sofreu, mas venceu o Uruguai por 2 a 1 nesta quarta-feira, noMineirão, em Belo Horizonte, e avançou à final da Copa das Confederações.

Os gols brasileiros foram marcados por Fred e Paulinho, um em cada tempo. Cavani fez para a Celeste. O goleiro Júlio Cesar ainda defendeu um pênalti aos 12min do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.

Com o êxito nesta tarde, a seleção chegou a sua quinta decisão na história do torneio. O Brasil já conquistou a competição em três oportunidades.

Agora, os anfitriões esperam por Espanha ou Itália. Os times europeus se enfrentam nesta quinta, em Fortaleza, às 16h.

A decisão está marcada para o próximo domingo, no Maracanã, às 19h.

Já o Uruguai vai brigar pelo terceiro lugar, domingo, em Salvador, às 13h.


Folha

Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo; matéria agora vai à Câmara

Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo; matéria agora vai à Câmara
Atendendo a um apelo da presidente Dilma Rousseff, o Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em votação simbólica, um projeto de lei que transforma a corrupção ativa e passiva em crime hediondo. Com isso, esse delito passa a ser considerado tão grave quanto homicídio qualificado e estupro, por exemplo. Na prática, as penas serão mais severas: de 2 a 12 anos passarão a ser de 4 a 12 anos de prisão. O texto segue agora para a Câmara dos Deputados.

O projeto também enquadra a prática de concussão (recebimento de dinheiro indevido e obtenção de vantagens por servidor público) como crime hediondo. A pena de 2 a 8 anos de prisão para este delito passará a ser de 4 a 8 anos.

A proposta, que tramitava na Casa havia dois anos, ainda precisará passar pela Câmara dos Deputados antes de ir à sanção presidencial. O encaminhamento do projeto, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), atende a um pedido da presidente Dilma Rousseff feito durante encontro em Brasília com prefeitos e governadores na segunda (25), quando ela propôs cinco pactos entre as três esferas do poder.

Ao defender o projeto, Taques observou que "não é possível identificar as vítimas fatais da corrupção", mas que ela "mata pessoas na porta de hospitais, em estradas onde obras foram mal feitas".

terça-feira, 25 de junho de 2013

Politicagem e política: coisas diferentes que parecem iguais

Política é amar pessoas compromissadamente; politicagem é usar pessoas descaradamente; Política é uma missão totalmente divina; politicagem é uma prática genuinamente satânica; Política implica em respeitar, preservar e defender as instituições para que elas alcancem seus objetivos de promover as pessoas; Politicagem implica em manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais; Política é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim de que a próxima geração seja beneficiada, celebrando com gratidão a memória dos estadistas do passado; politicagem é o legado imoral recebido por filhos que dizem sem constrangimento: “estamos curtindo o que nossos pais roubaram do povo no passado”.

Política deságua em fidelidade ante os compromissos feitos com o povo, administrando o bem público para toda a comunidade; politicagem é a arte do cinismo, temperado com ostentação e riquezas provenientes do assalto ao fruto do suor do povo.
Política sempre pensa na próxima geração; politicagem sempre pensa na próxima eleição; Política vislumbra um futuro repleto de justiça e dignidade para todos; politicagem empurra o visionário a se perceber no trono, levando vantagem sobre os outros e sendo o senhor de tudo; 

Política é generosamente conciliadora; politicagem é maldosamente desagregadora; Política vê o adversário como um provável aliado no futuro, na defesa do bem-comum; politicagem sempre encara o adversário como um inimigo que precisa ser tirado do páreo a qualquer custo; Política caminha por princípios ideológicos e éticos; politicagem ’surfa’ no oportunismo cínico; Política transpira abnegação; politicagem transpira ambição; Política fica exposta na luz da opinião pública e da prestação de contas; politicagem trafega na escuridão da safadeza; 

Política é determinada, arrojada e não teme defender o que acredita; politicagem fica na moita, em cima do muro e sentindo o rumo do vento; Política reconhece as qualidades dos adversários, elogia publicamente e louva pelos bons serviços; politicagem deprecia, esculhamba e puxa o tapete; Política conquista, com autoridade e testemunho pessoal, o respeito dos adversários; politicagem sempre conquista o ressentimento, o ódio e o espírito de vingança; Política enterra seus militantes com choro de saudade e gratidão pelo inesquecível legado deixado; politicagem faz festa quando seus perversos partem desta para pior. Como diz a Bíblia? Partem sem deixar saudades de si?; Política garante nome honrado, paz de consciência, estabilidade familiar e admiração popular; politicagem implica em nome maldito, consciência atormentada, família arrebentada e população indignada.

Quanto a mim, junto-me a você leitor e eleitor, que tem envergonhado-se da politicagem, marca registrada por muito tempo em nossa terra, porém, nunca deixou de sonhar, apoiar e trabalhar com aquelas pessoas que amam a política e fazem dela um instrumento de promoção do próximo. Na opinião do Senhor Jesus Cristo, próximo é o que precisa de mim: amigo ou inimigo, aliado ou adversário. O meu próximo não é determinado pela ideologia que defende, nem pela agremiação partidária que pertence e sim pela necessidade que ele tem!

postado por: Politicaenfoco

Musa da Copa das Confederações Aline Bernardes dispensa sutiã em jogos

Musa da Copa das Confederações Aline Bernardes dispensa sutiã em jogos
Capa da Sexy do mês de julho, a musa da Copa das Confederações, Aline Bernardes, disse em entrevista à revista masculina que tem o costume de ir aos jogos do Palmeiras sem sutiã. "Todas as vezes que fui ao estádio, o Palmeiras ganhou, e eu vou sempre sem sutiã. Aí, na Copa das Confederações, eu decidi que vou sem calcinha, pra dar sorte", explicou.


A modelo também afirmou que gostaria de ver os homens conferindo a publicação, que traz 20 páginas de seu ensaio nu. "Se eu pudesse ver todos os homens me homenageando, ia gostar ainda mais", contou um pouco envergonhada.

Mas a morena não se diz tímida quando se trata de filmes adultos e revelou que gosta de coisas fora do comum. "Para mim é sem graça ver um casal, porque é muito normal". Na hora da cama, Aline ainda falou que gosta de ter controle sobre tudo e é bem visual. "Gosto de mandar e fazer as coisas que eu quero. No sexo, eu sou bem masculina, bem visual."


"Sei separar bem o sexo do amor. Sexo por sexo, sem compromisso para mim, é o melhor", finalizou a musa, lembrando, entretanto, que já tem namorado.

TRE-PB FRUSTRA NOVA TENTATIVA DE GENIVAL MATIAS DE RECONQUISTAR CADEIRA DE DUNGA NA ASSEMBLEIA

O ex-deputado estadual Genival Matias (PTdoB) teve sua mais nova tentativa frustrada de reconquistar a cadeira de parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, ocupada atualmente pelo deputado estadual Carlos Dunga (PTB). É que através da decisão monocrática de Nº 101/2013, o relator e juiz Eduardo José de Carvalho Soares, não reconheceu os embargos declaratórios ingressados por Genival e seu partido que pediam suspensão dos efeitos da decisão liminar anterior do juiz Márcio Accioly de Andrade em favor de Dunga.

De acordo com a decisão monocrática do juiz Eduardo José de Carvalho Soares, os embargos declaratórios ingressados ex-deputado, que integra o processo como litisconsorte, não foram reconhecidos porque conforme a legislação eleitoral, não é oportuno o prequestionamento de decisão interlocutória, antes que ocorra de fato o julgamento do mérito do processo em questão.

PRESSIONADAPOR PROTESTOS, CÂMARA DOS DEPUTADOS DERRUBA POR AMPLA MAIORIA A POLÊMICA PEC 37

 Os deputados federais derrubaram na noite desta terça-feira (25), em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011, conhecido como PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil.

Ao todo, foram 430 votos pela derrubada da PEC, contra nove favoráveis à proposta e duas abstenções.

Batizada por seus adversários como "PEC da Impunidade", a medida retiraria o poder de investigação dos MPEs (Ministérios Públicos estaduais) e do MPU (Ministério Público da União). Bancadas inteiras de partidos como PT, PPS, PTB, PSDB e PSDB votaram pela rejeição da PEC.

A votação foi acompanhada por promotores de Justiça presentes às galerias da Câmara com gritos de "rejeita!" dirigidos aos parlamentares.

Durante os debates relativos à votação da PEC, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), destacou que a proposta foi pautada em plenário por acordo fechado entre todos os líderes partidários. "A PEC está sendo votada por decisão unânime de todos os líderes, foi decidido por todos os líderes, que poderiam ter optado por adiar, mas decidiram votar esta noite e assim está acontecendo", declarou.

Acidentes com motos e queimaduras lideram atendimentos no Hospital de Trauma

Isso significa uma diminuição de aproximadamente 4% em relação ao São João de 2012

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 465 atendimentos durante o feriado de São João. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 17h da sexta-feira (21) até as primeiras horas dessa terça-feira (25). Isso significa uma diminuição de aproximadamente 4% em relação ao São João de 2012, quando 483 pessoas deram entrada na unidade de saúde, contabilizando o mesmo período.
Os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 85 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 16 pacientes. Também foram registrados casos de vítimas de agressão física (18), arma de fogo (17), arma branca (9), atropelamento (11) e queimaduras (32). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Barbosa diz que país vive crise de legitimidade e nega intenção de se candidatar

O ministro evitou comentar a proposta da presidente Dilma de fazer um plebiscito

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta terça-feira (25), após reunião com a presidente Dilma Rousseff, que o país vive uma crise de legitimidade. O comentário foi feito em relação à onda de protestos que ocorre no país desde o início do mês.
Questionado sobre pesquisa do Instituto Datafolha feita entre manifestantes de São Paulo, em que ele foi apontado como o candidato com a maior intenção de votos, ele negou intenção de se candidatar a presidente. "Me sinto lisonjeado [pela pesquisa], apesar de nunca ter sido político. É excelente para a minha vida pessoal, para meu histórico. Aquilo [intenções de voto] são manifestações espontâneas, de poucas camadas da população brasileira", declarou em coletiva de imprensa no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o qual também preside.
De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.
O ministro evitou comentar a proposta da presidente Dilma de fazer um plebiscito que autorizaria uma Constituinte sobre a reforma política. "Já houve corrigenda [do pronunciamento]. Cheguei [à reunião com Dilma] mais para dizer minha opinião pessoal do que para discutir as medidas concretas... nem sei se foram concretas... Anunciou algumas medidas pontuais", limitou-se a dizer.
Questionado sobre a possibilidade de haver tarifa zero no transporte público no país, como pedem os integrantes do Movimento Passe Livre, Barbosa disse que "sinceramente não tenho elementos para  responder". Ele disse ainda que não anda de ônibus em Brasília há mais de dez anos. "Vivemos uma situação totalmente artificial. Eu nunca andei de ônibus depois que voltei pra cá [Brasília], há dez anos", declarou. Ele disse que no Rio de Janeiro, onde tem um apartamento, de vez em quando usa transporte público.
UOL