domingo, 31 de março de 2013

CÍCERO ESTÁ ENTRE OS DEZ SENADORES MAIS FALTOSOS DO BRASIL; VEJA TAMBÉM O RANKING DOS DEPUTADOS


Levantamento feito pelo site Congresso em Foco coloca o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) na décima colocação entre os parlamentares mais faltosos do Senado Federal, em 2012. De acordo com o ranking, das 126 sessões as quais o tucano deveria ter comparecido ele faltou a 36, significa que o senador esteve ausente em 28,57% das sessões. Dessas faltas, 31 foram justificadas e apenas cinco não.

Cícero, conforme o levantamento, ficou atrás apenas de Jader Barbalho (PMDB-PA) que faltou 57 vezes; Clóvis Fecury (DEM-MA), com 56 faltas; Antônio Russo (PR-MS), com 52 faltas; Mário Couto (PSDB-PA), 51 ausências; Lobão Filho (PMDB-MA), 50 faltas; Garibaldi Alves (PMDB-RN), 40 ausências; Kátia Abreu (DEM-TO), 39 ausências; Morazildo Cavalcanti (PTB-RR), que faltou 38 vezes; e, Maria do Carmo Alves (DEM-SE), que se ausentou 37 vezes.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se ausentou das sessões 23 vezes, das quais 16 foram justificadas e sete não. Já Vital do Rego Filho (PMDB) faltou a 15 sessões, sendo que 11 foram justificadas e quatro não.


Wilson Filho foi o deputado federal paraibano mais faltoso na Câmara

Jornalista da Folha de São Paulo afirma que RC terá dificuldades para se reeleger

Jornalista da Folha de São Paulo afirma que RC terá  dificuldades para se reeleger
Se depender da opinião da imprensa nacional, o governador  Ricardo Coutinho terá dficuldade para continar no Palácio da Redenção a partir de 1º de janeiro de 2015.  A Coluna Painel da Folha de São Paulo, escrita pela jornalista Vera Magalhões, aponta que o governador Ricardo Coutinho terá dificuldades de se reeleger sem PT e PMDB nas alianças locais.

Segundo a Coluna, petistas relataram que governadores do Amapá, Espírito Santo, Piauí e Paraíba terão dificuldades de reeleição pela falta de apoio as suas candidaturas.

A colunista relata que a direção do PT colheu diagnóstico de que Eduardo Campos sofrerá resistência nesses estados governados pelo PSB para levar adiante sua postulação a presidência em 2014.

Redação 

Papa Francisco pede paz nas Coreias e na Síria em mensagem de Páscoa

O Papa Francisco dá neste domingo (31) a bênção Urbi et Orbi aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)
O Papa Francisco dá neste domingo (31) a bênção Urbi et Orbi aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)

O Papa Francisco pediu neste domingo (31), em sua mensagem de Páscoa, queas divergências entre as duas Coreiassejam superadas e que uma "solução política" seja encontrada para o conflito interno na Síria.
Na maior festa do cristianismo, Francisco pediu aos fiéis católicos que transformem "a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz".
O pontífice, que respeitou o texto preparado e falou apenas em italiano, condenou os "que buscam lucros fáceis" e o "egoísmo que ameaça a vida humana e a família".
Ele pediu uma solução política para a crise síria, onde "muitos refugiados estão esperando ajuda e consolo".
"Quanto sangue derramado! E quanta dor há de ser causada ainda (na Síria), antes que se consiga encontrar uma solução política para a crise?", perguntou, em referência à guerra civil síria, que já deixou mais de 70 mil mortos, segundo a ONU, e gerou uma crise humanitária com mais de um milhão de refugiados fugindo para os países vizinhos.
Ao falar da Ásia, pediu para que sejam superadas as divergências na península coreana e que "amadureça um renovado espírito de reconciliação".
"Paz a esta Terra nossa. Que Jesus ressuscitado traga consolo aos que são vítimas de calamidades naturais e nos torne custódios responsáveis pela criação."
Nas últimas semanas, a retórica de guerra entre a Coreia do Norte e seus rivais Coreia do Sul e Estados Unidos aumentou, gerando temor de um confronto militar na região.

Quatro anos após transplante de medula óssea, doador anônimo encontra menina que salvou

menina tinha leucemia e precisava de um transplante. Ninguém na família era compatível.
Thiago recebe um abraço de Thaís ao chegar de surpresa na casa da família, em São Gonçalo (Crédito: Foto: Roberto Moreyra / Extra )
“Você não sabe quantas vidas salvou. Você salvou a vida de toda a nossa família.” No abraço apertado, prolongado, não cabia a gratidão da mãe ao rapaz que, há quatro anos, viajou três vezes de Vitória, no Espírito Santo, ao Rio para doar a medula óssea à pequena Thaís, então com 4 anos. A menina tinha leucemia e precisava de um transplante. Ninguém na família era compatível. A esperança veio do Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), onde Thiago Hipólito Lima, de 28 anos, havia se inscrito. O transplante aconteceu em março de 2009. E, sem permissão para se identificar, o rapaz deixou um vaso de begônias com um cartão para a menina no hospital, e foi embora. Na última quarta-feira, eles, enfim, puderam se encontrar, na casa de Thaís, em São Gonçalo, e conferir de perto os frutos desse ato de solidariedade. Uma emoção difícil de descrever para quem acompanhou a luta da família desde 2008. Mais difícil ainda segurar as lágrimas.
- Preciso agradecer a você, à sua mãe que criou uma pessoa tão especial. Eu e João (pai de Thaís) estivemos o tempo todo ao lado de nossa filha e passamos por muita coisa. Mas, graças a Deus e ao seu gesto, tudo isso ficou lá atrás. Agora, a gente só chora por felicidade - disse Rosa Stutzel, de 41 anos, com o rosto banhado em lágrimas. - Tatá, hoje, é uma criança normal, feliz, como toda criança deve ser.
No colo da mãe, Thaís também se emociona e faz que sim com a cabeça. Os olhinhos não desgrudam de Thiago, seu “anjo”.
Rosa quer saber se Thiago viu Thaís no hospital.
- Não. Cheguei na porta do quarto dela, fingi ser entregador, deixei o vasinho de planta e fui embora. Não queria infringir as regras. Sabia que estava doando para Thaís porque, na época, saíram reportagens sobre o caso dela e acabei descobrindo na enfermaria - diz o rapaz, que é policial militar em Vitória.
No cartão, Thiago desejava “dias incontáveis” à menina. No lugar do nome, assinava “seu anjo”. Um ano depois, ele entrou em contato com Rosa por meio de um site de relacionamentos. Desde então, mantêm contato.
- Mas nunca tivemos a oportunidade de nos encontrar. Sinto-me grato por Deus ter feito isso na minha vida. Foi um presente para mim também - diz o “anjo”.
O irmão que já existia
O cabelo castanho e lisinho de Thaís, antes da doença, deu lugar a fios negros e ondulados, após o transplante. Thiago defende que são iguais aos seus.
- Os médicos dizem que o transplante já pode ser feito com 70% a 80% de compatibilidade. Mas a compatibilidade entre os dois foi de 100%. Era como se fosse um irmão - disse Rosa ao rapaz, para então supreendê-lo com a história do irmãozinho que Thaís tanto queria.
Sem conseguir um doador para a filha, Rosa promoveu uma campanha na internet para arrecadar fundos e tentar engravidar, por inseminação, de um bebê que pudesse ser compatível com Thaís.
- Esse bebê já tinha nome escolhido. Seria Thiago, como você! - disse Rosa. - Eu nunca mais joguei na loteria. Eu já ganhei! A vida dela é o melhor prêmio, a coisa mais importante. Só quem já passou pelo que passamos sabe a dimensão do que ganhamos.
Para Thiago, ele também ganhou nessa loteria:
- Quando fui chamado para doar, não tive dúvidas. Quem sou eu para mudar uma história escrita por Deus? Fui apenas um instrumento para possibilitar que essa menina linda chegasse, hoje, aos 8 anos.
Um encontro surpresa
O EXTRA procurou a mãe de Thaís no início do mês para uma reportagem que contaria como está a vida da menina hoje, quatro anos após o transplante. Rosa contou que havia descoberto quem era o doador. Pedimos o telefone dele. As duas partes desejavam muito se encontrar. O EXTRA então trouxe Thiago de Vitória e armou uma surpresa para Thaís.
A doação de medula óssea exige sigilo para proteger as duas partes, doador e paciente.
De acordo com o Inca, qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode doar a medula óssea. A medula é retirada de ossos da bacia, por meio de punções e sob anestesia, e se recompõe em apenas 15 dias, sem prejuízos ao doador.
Para se inscrever no Redome, basta doar 5 ml de sangue. Em caso de compatibilidade com um paciente, a pessoa é chamada para a doação. Informações: (21) 3207-1064.
Extra

JUSTIÇA ELEITORAL DA PARAÍBA MIRA CAMPANHA ANTECIPADA:


De olho na antecipação, a um ano e seis meses da campanha para as Eleições de 2014, a Justiça Eleitoral da Paraíba vai adotar mecanismos da área da tecnologia da informação para frear uma suposta antecipação da campanha e coibir eventuais abusos, que podem ferir os princípios democráticos do pleito e da igualdade entre os futuros candidatos que se credenciarão à disputa. Além disso, está disposta a aplicar com rigor o que prevê a legislação, para a prática de propaganda eleitoral antecipada, que é a aplicação de multa.O procurador Regional Eleitoral substituto, Rodolfo Alves Silva, revelou que pretende desenvolver ferramentas de Tecnologia da Informação para acompanhar a dinâmica das comunicações na internet, bem como fazer um monitoramento quanto ao uso crescente das redes sociais por pretensos candidatos ou por pessoas diretamente ligadas a estes.

De acordo com o procurador, para a realização deste trabalho é de fundamental importância o apoio dos promotores eleitorais, uma vez que eles estão mais próximos à ocorrência dos fatos, de modo que poderão auxiliar a Procuradoria Regional Eleitoral na identificação das irregularidades.

Consumo de refrigerantes mata 180.000 pessoas por ano


Consumo de refrigerantes mata 180.000 pessoas por ano
Pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, concluíram que o consumo de refrigerantes e outras bebidas industrializadas que contêm adição de açúcar está ligado a 180.000 mortes no mundo em 2010, sendo que a maior parte desses óbitos aconteceu em países de baixa ou média renda. Esses achados foram apresentados nesta terça-feira em Nova Orleans, durante um encontro da Associação Americana do Coração.

Segundo Gitanjali Singh, coordenadora do estudo que levou a essas conclusões, esses dados são surpreendentes, já que “muitas vezes nós associamos o problema do consumo exagerado de refrigerantes somente a países mais ricos”, disse. Para ela, sua pesquisa reforça a necessidade de políticas públicas que busquem reduzir o consumo de bebidas industrializadas açucaradas.


Justiça - Em Nova York, por exemplo, foi aprovada uma medida que proibiria a venda de bebidas como refrigerantes, chás e energéticos em embalagens acima de 470 mililitros em lojas, bares, cinemas e casas de shows. Porém, antes de entrar em vigor, a decisão foi derrubada por um juiz da Suprema Corte, que considerou a lei arbitrária, já que a proibição valeria apenas para algumas bebidas.

Durante a apresentação de seu estudo, Singh afirmou, porém, que o fato de milhares de mortes estarem associadas ao consumo de bebidas industrializadas açucaradas não significa que os produtos provoquem diretamente esses óbitos. O que existe é uma relação entre o hábito e uma maior prevalência de mortes causadas por doenças como as cardíacas, o diabetes e alguns tipos de câncer. Ou seja, o consumo desses produtos pode vir junto com outros fatores que elevam o risco desses problemas. Mesmo assim, Singh acredita que é possível estimar o número de mortes ligadas às bebidas.

A pesquisa da Harvard levou em consideração levantamentos nutricionais feitos ao redor do mundo e também as características de consumo de refrigerantes e outras bebidas açucaradas em vários países. Os autores concluíram que, em 2010, 180.000 mortes no mundo são atribuíveis ao consumo dessas bebidas, sendo que 130.000 foram causadas pelo diabetes, 45.000 por doenças cardíacas e 4.600 por diferentes tipos de câncer.

Outro lado — Em nota, a Associação Americana de Bebidas (ABA, sigla em inglês) considerou que o estudo "é mais sensacionalista do que científico". "De maneira alguma a pesquisa mostra que consumir bebidas açucaradas provoca doenças como as cardiovasculares, diabetes ou câncer, que foram as verdadeiras causas das mortes dos participantes do estudo. Os pesquisadores deram um grande salto quando eles fizeram, de forma errada e ilógica, esse cálculo."


Fonte: Revista Veja

Eleitor que não votou tem até dia 25 de abril para justificar


O eleitor que não regularizar a sua situação eleitoral sofre uma série de restrições, entre elas, não pode se candidatar a cargo eletivo.

Brasília - Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até o dia 25 do próximo mês para comparer ao cartório eleitoral e regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral. A medida também vale para aqueles que pretendem se candidatar às eleições gerais de 2014. Quem não o fizer terá o título eleitoral cancelado.
O eleitor que não regularizar a sua situação eleitoral sofre uma série de restrições, entre elas, não pode se candidatar a cargo eletivo. De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), entre outros documentos, o pedido de registro de candidatura deve conter a certidão de quitação eleitoral.
A certidão de quitação eleitoral certifica a plenitude do gozo dos direitos políticos, o regular exercício do voto, o atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, a inexistência de multas aplicadas, em caráter definitivo, pela Justiça Eleitoral e não remitidas, e a apresentação de contas de campanha eleitoral.
20.860 mil já se regularizaram

Buega afirma que só a Transposição poderá acabar com problemas Hídricos na PB

 Buega  afirma que só a Transposição poderá acabar com problemas Hídricos na PB
 Mergulhando na história descobrimos que uma das mais ricas civilizações do mundo antigo, os egípcios, tiveram no rio Nilo sua fonte de riqueza e vida. Para eles havia uma sagrada simbiose entre o Nilo e todos os reinos vivos da terra. Nada havia na natureza que dele não dependesse. Dando saltos no tempo, e chegando ao longínquo século XXI, descobrimos que um outro rio, bem menor que Nilo, também é responsável pela ascensão econômica de centenas de pessoas.

O rio São Francisco, que poderá ser usado para matar a sede de 12 milhões de brasileiros. Principal projeto hídrico em andamento no Brasil que quando estiver pronto irá beneficiar mais de R$ 12 milhões de nordestinos, a Transposição de Águas do Rio São Francisco, é apontada por muitos como a obra do século, e redenção do Nordeste. Só muitos nordestinos estão céticos, e não acreditam que a obra será concluiía.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco Benevides Buega Gadelha, não tem dúvida que a transposição é a saída para acabar com o sofrimento do nordestino causado pela seca. Para ele, a transposição, será fundamental para acabar com a indústria da seca que alimenta milhares de políticos. Devemos insistir e pressionar os nossos parlamentares. Não consigo entender hoje em dia porque os políticos não fazem mais oposição ou não reagem contra algo que está sendo feito contra a população. O presidente Lula deixou as águas do São Francisco a vinte quilômetros de Monteiro e de lá pra cá nada mais foi feito, houve até um retrocesso com a quebra de alguns canais. Observamos que nada mais vem acontecendo” – disse Gadelha.

sábado, 30 de março de 2013

Morre aos 108 anos seu Chico Carlos, o homem mais velho de Juazeirinho



JUAZEIRINHO – Morreu por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira (29), aos 108 anos, o senhor Chico Carlos, o homem mais velho do município de Juazeirinho.

Seu Chico Carlos teve uma infecção intestinal na quinta (28) a noite e foi internado no hospital de Juazeirinho.

No entanto, pela manhã, as enfermeiras foram medicá-lo e notaram que a sua pulsação estava muito baixa e decidram transferí-lo para um hospital em Campina Grande. Mas não deu tempo, pois o coração dele parou de bater.

Seu Chico Carlos era tropeiro e transportava mercadoria em lombo de jumento para toda a região.

Ele morava numa casa com familiares no centro da cidade e tinha uma saúde de ferro, pois nunca adoecia.

Ele mesmo se locomovia dentro de sua casa sem a ajuda de ninguém e, apesar de não ter a visão, fazia sua própria barba.

O corpo está sendo velado em sua residência e o sepultamento acontece na manhã deste sábado (30) no cemitério local.

ARQUIVOS DO DOPS SOBRE A DITADURA SERÃO LIBERADOS NA INTERNET NA SEGUNDA-FEIRA


O Arquivo Público do Estado de São Paulo deixará disponível online, a partir da semana que vem, 274.105 fichas e 12.874 prontuários produzidos pelo Departamento de Ordem Política e Social, o Dops-SP (1923- 1983). O material, que equivale a cerca de 10% de todo o acervo, poderá ser acessado no site www.arquivoestado.sp.gov.br.

O Dops paulista foi uma das principais centrais da repressão da ditadura militar (1964-1985), de onde o governo controlava e reprimia movimentos políticos contrários ao regime. O local foi palco de torturas e mortes.

“É apenas o começo. Continuamos o trabalho de digitalização e, nos próximos anos, iremos disponibilizar todo o material”, afirma o coordenador Carlos Bacellar. A divulgação oficial acontecerá em evento na segunda-feira no Arquivo Público do Estado de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), palestra e mesa-redonda com especialistas.

PACÍFICO, ABÍLIO NÃO RESISTE A 'QUEDA', MAS REVELA CONDIÇÕES PARA WILSON SANTIAGO ASSUMIR O PTB

Com um espírito pacífico, o ex-deputado Armando Abílio não vai resistir a sua ‘queda’ no comando do PTB da Paraíba. Depois de anos na presidência do partido, ele vai abrir mão do papel principal para que o ex-senador Wilson Santiago, ex-peemedebista, assuma a vaga de líder da sigla. Entretanto, segundo Abílio, há uma condição para que isso aconteça: a filiação do deputado Wilson Filho também terá que ser confirmada até o mês de setembro.

“Sim, está confirmado que Wilson Santiago vai ser o presidente e eu o 1º vice-presidente, desde que Wilson Filho se filie ao PTB também. Atualmente o PTB está apenas com 17 deputados e precisa ampliar para poder participar do comando das comissões, aumentar tempo na TV e até o seu fundo partidário. A nível nacional o partido está levando cinco deputados federais e eu não deveria, não poderia e nem queria ser empecilho para esse crescimento”, justificou Abílio em entrevista ao POLÍTICAPB.

O agora ex-presidente estadual do PTB informou que, apesar da chegada de Santiago, o diretório permanece o mesmo havendo apenas a mudança de cargo. Wilson Santiago fica como presidente, Abílio como 1º vice e Carlos Dunga como 2º vice.

A filiação de Wilson Santiago e sua posse como presidente estadual do PTB ocorre quarta-feira (03), em Brasília. Na Paraíba, a sua chegada ao partido deve ser comemorada no dia 14 de abril, em João Pessoa. “Vamos fazer uma grande festa no dia 14 porque é o número do partido”, explicou Abílio.
FONTE: NICE ALMEIDA - POLÍTICAPB

Estudo defende que obesos paguem mais caro pela passagem de avião


Estudo defende que obesos paguem mais caro pela passagem de avião
Um estudo publicado em uma revista acadêmica de economia tem gerado polêmica nesta semana ao propor que as pessoas obesas paguem mais pelas passagens de avião.

Ainda segundo o estudo, a ideia é que as cobranças dos bilhetes de acordo com o peso do passageiro diminuam os custos das empresas aéreas.

Isto porque, quanto mais quilos somarem os passageiros do avião, mais pesada fica a aeronave, o que leva a consumir mais combustível e traz prejuízos a empresa. Isso segundo afirmou o artigo publicado no “Journal of Revenue and Pricing  Management”.

O econimista Bharat P.Bhatta, da "Song og Fjordane University College", se diz a favor de uma cobrança maior para os obesos. “O peso e o espaço são mais importantes na aviação do que em qualquer outro meio de transporte. As companhias aéreas deveriam levar isso em conta na hora de dar preço aos seus bilhetes”, afirmou.

Bharat sugere ainda três formas diferentes de cobranças. A primeira, o valor seria fixado de acordo com o peso do passageiro e de seus pertences.

Já o segundo teria tarifa básica fixa, com um adicional cobrado de passageiros mais pesados para cobrir custos extras.

No caso do terceiro seria uma taxa mediana para passageiros de peso mediano, outra mais barata para aqueles que estejam abaixo desse limite de peso e outra, mais cara, para aqueles que estiverem acima do limite.


Fonte: Virgula

Em tom de desabafo Dom Aldo diz que Semana Santa virou um feriadão qualquer


Em tom de desabafo Dom Aldo diz que Semana Santa virou um feriadão qualquer
No mundo moderno e secularizado há um desafio muito grande porque nós não encontramos mais uma cultura religiosa. O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, fez um desabafo afirmando que a Semana Santa se transformou em um feriadão qualquer. “A Semana Santa se tornou igual aos outros feriadões, e as pessoas aproveitam para beber, assim como fazem nos outros feriados, acontecendo assassinatos, farras e confusões”, revelou.

Dom Aldo também destacou que está acontecendo a perda dos valores familiares e das virtudes humanas. Para o arcebispo, com uma sociedade mais materialista, não seria possível esperar outra coisa: “Não existem mais valores, e o feriado da Semana Santa serve apenas como um pacote turístico. É festa, excessos nas estradas e crimes. Não existe nenhum sentido religioso”.

Apesar de todas essas mudanças na forma como o feriado da Semana Santa é visto, o Arcebispo enfatizou que este ano é grande o número de católicos e evangélicos que procuraram as igrejas e os retiros para passar esses dias. Ele acrescentou que milhares de pessoas estiveram presentes na Procissão do Senhor Morto, realizado na sexta-feira, 29, e para a Vigília Pascal, que acontece neste sábado, 30, na Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 19h, deverá reunir cerca de 400 fiéis.

Deputado Manoel Ludgério diz que não acredita que Cássio Cunha Lima será candidato a governo em 2014


Deputado Manoel Ludgério diz que não acredita que Cássio Cunha Lima será candidato a governo em 2014
Os tucanos não estão falando a mesma linguagem. O deputado federal Ruy Carneiro tem defendido o nome do senador Cássio Cunha Lima a governador do Estado em 2014. Ruy entende que o nome de Cássio é o mais forte para disputar as eleições e por isso, não esconde o desejo de vê-lo fazendo o caminho de volta para o Palácio da Redenção.

Só que alguns tucanos pensam diferente. É o caso do secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Manoel Ludgério (PSD). Contrariando o amigo tucano, Ludgério não acredita que o senador Cássio Cunha Lima virá disputar o governo do Estado nas eleições de 2014. Segundo ele, essa certeza obteve do próprio Cássio em recente reunião com o prefeito do município de Queimadas, Jacó Maciel (PSD), no gabinete dele no Senado da República.

Para o presidente municipal do PSD em Campina Grande, tudo não passa de especulação e que defende a manutenção da aliança PSB/PSDB. “Eu acredito na manutenção dessa aliança e defendo publicamente essa manutenção e foi isso que o senador Cássio Cunha Lima disse a mim pessoalmente”, revelou. Quanto ao posicionamento do PSD em 2014, Ludgério disse que defende que o nome do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) esteja na composição da chapa majoritária, seja nessa manifestação que os prefeitos e que o povo tem feito no sentido que ele seja candidato ao Senado da República ou na condição de candidato à reeleição na vice-governadoria.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Lançada calcinha que serve como absorvente e para aliviar cólicas


Lançada calcinha que serve como absorvente e para aliviar cólicas
Além de produtos fashions, a moda veio também para facilitar a vida das pessoas. É o caso da marca Thinx, que lançou uma linha de calcinha que age diretamente como absorvente feminino.

Os modelos prometem impedir o vazamento de qualquer “fluxo indesejável”. De acordo com os criadores do produto, a peça íntima pode ser usada inúmeras vezes e um dos modelos inclui pequenos enchimentos aquecedores na parte da frente, para aliviar as cólicas.

A criação pretende também revolucionar a maneira como as mulheres encaram o período menstrual. Quem está por trás disso são os empresários Miki Agrawal, Radha Agrawal, e Antonia Dunbar.

Foram investidos na linha de calcinhas US$ 65 mil (o equivalente a R$ 130 mil). Será que as mulheres aprovarão a novidade?





Fonte: Virgula

Zagallo se fere levemente em acidente na Barra da Tijuca


Carro do ex-treinador colidiu com um poste próximo à shopping no Rio. 'Velho lobo' foi liberado após atendimento

O ex-treinador Zagallo, de 81 anos, se feriu levemente em um acidente na noite desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O veículo do comandante do tricampeonato mundial colidiu com um poste na altura do Shopping Cittá América e, após ser atendido no Hospital Barra D’Or, foi liberado. As informações são do sargento Miranda, do 2º Comando de Policiamento.
Ainda de acordo com o policial, o acidente aconteceu por volta das 22h30 próximo a um local conhecido como Praça Pimentinha e Zagallo, que felizmente nada sofreu de grave, estava sozinho em seu Honda City de cor prata.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM ligou para a residência do Velho Lobo, e uma mulher, que não quis se identificar, não confirmou nem negou o acidente, limitando-se a dizer que Zagallo estava bem..
G1
WSCOM Online

EUA se dizem 'preparados' para qualquer ameaça da Coreia do Norte


Tensão militar cresce na região da Península Coreana.

 O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, disse nesta quinta-feira (28) que o país está "preparado para enfrentar qualquer eventual" ameaça da Coreia do Norte, admitindo que o risco militar ligado a Pyongyang aumenta.
"Estaremos preparados, precisamos estar preparados, para enfrentar eventuais ameaças", declarou Hagel à imprensa após as missões de treinamento de bombardeiros B-2 - com capacidade nuclear - sobre a Coreia do Sul, que provocaram renovadas ameaças dos norte-coreanos.

"Nós defenderemos explicitamente - e estamos engajados nisto - nossa aliança com a Coreia do Sul e com os outros aliados na região", afirmou Hagel.

"Devemos dizer claramente que tomamos estas provocações (da Coreia) do Norte muito a sério e reagiremos a isto", destacou Hagel.

A tensão com a Coreia do Norte cresceu particularmente nas últimas semanas, após Pyongyang não digerir a adoção de novas sanções da ONU devido a seu teste nuclear de 12 de fevereiro, o terceiro realizado pelo país.
No momento, Pyongyang ameaça atacar o território americano, apesar de analistas não acreditarem que isso seja viável.
"Acredito que estas provocações e o tom beligerante aumentaram o risco" da escalada na região, disse Hagel.

O secretário de Defesa rejeitou qualquer provocação ligada ao envio de bombardeiros B-2 para manobras conjuntas sobre o território sul-coreano.
A Coreia do Norte anunciou na quarta-feira o corte do "telefone vermelho" de contatos militares de emergência com a Coreia do Sul, último meio de comunicação direta entre os dois países.
Washington reagiu indicando que o corte por parte da Coreia do Norte da linha direta militar com o Sul em um momento de alta tensão é uma "decisão provocativa".
A decisão de cortar o último contato direto com o sul coincide com um anúncio de que as principais lideranças do Norte se reunirão nos próximos dias para discutir um "importante tema" e efetuarão "uma guinada drástica".
Os Estados Unidos têm 28.500 militares na Coreia do Sul para enfrentar um eventual ataque da Coreia do Norte.
G1.

Gadelha diz que saida de Wilson é uma grande perda , mas declara: “Ninguém é insubstituivel”

Gadelha  diz que saida de Wilson é uma grande perda , mas declara: “Ninguém é insubstituivel”
Peemedebista diz que saida de ex-senador Wilson Santiago  é uma perda muito grande para o partido , mas declara: “Ninguém é insubstituivel”

O prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB) declarou que o partido precisa mudar a forma de agir para não perder mais filiados, como foi o caso do ex-senador Wilson Santiago que agora faz parte dos quadros do Partido Trabalhista Brasileiro ( PTB)

Segundo Gadelha, Santiago era um nome dentro  do PMDB por conta da quantidade de apoio que o ex-peemedebista obtém nos municípios da paraíba:

“Wilson é um grande nome dentro do nosso partido e acho que nós não poderíamos perdê-lo, pois temos o maior nome no PMDB para disputar as eleições para o Governo do Estado. Eu não sei aonde estamos  errando”,disse

André ainda afirmou que a saída de Wilson Santiago do partido pode prejudicar a candidatura de Veneziano ao governo em 2014, mas  o PMDB deve traçar planos para o surgimento de novas lideranças , e disse ainda que independente da força do nome do ex-senador , ninguém  é insubstituível:

“Pode prejudicar de uma certa forma ,mas nada nem ninguém é insubstituível. Nós podemos também dar oportunidade nessa peregrinação que o PMDB está fazendo no estado, de ressurgir novas lideranças para o quadro, a renovação que é natural de qualquer partido e qualquer atividade, principalmente na politica. Vamos aguardar que o PMDB possa se renovar para 2014”  


Anderson Cardoso

PB Agora

quinta-feira, 28 de março de 2013

André Gadelha faz pedido para Maranhão: O PMDB tem acordar para mostrar que está vivo

André Gadelha faz pedido para Maranhão: O PMDB tem acordar para mostrar que está vivo
André Gadelha faz pedido para Maranhão: O PMDB precisa acordar para mostrar que está vivo

O ex-deputado e prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) mandou um recado para o líder do seu partido, José Maranhão (PMDB) pedindo para ele acordar e fazer com que a legenda seja novamente vista pelos paraibanos, sejam políticos e eleitores da importância da sigla para a política da Paraíba.

Para o prefeito e liderança do Sertão paraibano, O PMDB tem muitos nomes e acredita que eles devem ressurgir nas eleições 2014. 

 "O PMDB tem como presidente o ex-governador José Maranhão que tem extrema experiência política e conhecedor desse Estado. Ele sabe que precisa acordar para mostrar realmente que o PMDB está vivo. Temos grandes nomes, uma bancada forte de deputados estaduais e federais, senador. Precisamos mostrar essa força que a Paraíba está esperando. Tenho certeza que quando colocarmos o bloco na rua, com certeza vão aparecer e ressurgir novas  e grandes lideranças".


PB Agora

UM ACONTECIMENTO VERÍDICO


Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
...
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..

'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'

'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível’.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.
Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável’.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé."
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
...
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..

'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'

'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível’.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.
Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável’.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé."

Aviões dos EUA fazem manobras na Coreia do Sul


Bombardeiros B-2 Spirit lançaram munições contra alvo sul-coreano.

Dois bombardeiros furtivos B-2 americanos com capacidade nuclear realizaram uma missão de treinamento nesta quinta-feira (28) sobre a Coreia do Sul em um contexto de fortes tensões dos dois aliados com o regime da Coreia do Norte, anunciou o exército dos Estados Unidos.
Os dois bombardeiros B-2 Spirit, que partiram da Base Whiteman da Força Aérea do Missouri (Estados Unidos, centro), lançaram munições artificiais contra um alvo no território sul-coreano, segundo um comunicado das forças-americanas mobilizadas na Coreia do Sul.
Este voo, realizado no âmbito de importantes exercícios conjuntos organizados todos os anos entre as forças norte-americanas e sul-coreanas, "demonstra a capacidade dos Estados Unidos para realizar ataques a grandes distâncias, rápidos e quando quiser", disse um comunicado.
Espera-se que este anúncio provoque uma forte reação de Pyongyang, que recentemente ameaçou os Estados Unidos com ataques contra seu território continental ou suas ilhas de Guam e Havaí, em resposta aos voos de treinamento dos B-52 sobre a Coreia do Sul.
Desde o início de março e a adoção de novas sanções da ONU contra Pyongyang, a Coreia do Norte aumentou ainda mais sua retórica belicista, ameaçando regularmente a Coreia do Sul e seu aliado, os Estados Unidos, com ataques estratégicos e uma guerra total, apesar de analistas duvidarem do poderio ofensivo do regime.
G1.

Ferramenta rastreia as pessoas que falam mal do seu emprego no Twitter


Ferramenta rastreia as pessoas que falam mal do seu emprego no Twitter
Muitas pessoas quando estão descontentes com o seu trabalho escolhem as redes sociais para 'desabafar' e acabam falando tudo o que pensam em seus perfis sobre a empresa onde prestam serviço, bem como chefe, colegas de trabalho, gerentes, supervisores entre outros. Mas, uma nova ferramenta online criada por um grupo de alemães promete rastrear todas as pessoas que falam mal de seus empregos no Twitter, o Fire Me! (Demita-me, em tradução livre). As informações são do The Huffington Post

O Fire Me! é capaz de rastrear e apresentar todas as mensagens publicadas no microblog referentes a trabalho, chefes e empresas, podendo registrar até as piores coisas que as pessoas publicam sobre seus empregos na rede social. O serviço apresenta os tuítes em quatro categorias: 'Haters' (maus empregados), 'Horrible Bosses' (chefes horríveis), 'Sexual Intercourses' (o chefe que se...) e 'Potential Killers' (assassinos em potencial).


Fire Me!


A página ainda oferece um ranking com os usuários do Twitter que mais reclamam de seus empregos, uma ferramenta de verificação de contas, uma lista com os possíveis desempregados e até a opção de mudar o idioma da página, incluindo português do Brasil. Na opção de verificação de conta, o Fire Me! apresenta todas as vezes que você já falou mal do seu chefe ou emprego – a ferramenta também pode ajudar os chefes a saberem o que seus funcionários andam comentando no Twitter.


Fonte: CanalTech

quarta-feira, 27 de março de 2013

Pílula anticoncepcional mata 20 mulheres no ano


Quatorze das 20 mortes foram causadas por remédio lançado nas duas últimas décadas

 Vinte mulheres morrem por ano causa da pílula anticoncepcional, de acordo com Agência Nacional para a Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde da França, publicado no jornal britânico Daily Mail desta quarta-feira (27).
De acordo com o estudo, o contraceptivo está associado a doenças como a trombose ou coágulos de sangue. Ainda segundo a publicação, 14 das 20 mortes são causadas pela terceira ou quarta geração de pílulas — que foram lançadas nos últimos 20 anos.
Estas duas categoriais de medicamentos estão sendo investigados depois que uma jovem de 25 anos de idade ter entrado com uma ação alegando que o contraceptivo foi a causa de ela ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).
Ainda de acordo com a agência, todas as pessoas estão suscetíveis a ter trombose, porém o risco é baixo. Segundo a agência, o risco aumenta com o passar dos anos, independentemente de se usar contraceptivo ou não.
R7
WSCOM Online

Revista NORDESTE - Royalties: Estados não produtores entram com PEC para fazer valer redistribuição


Para saber mais detalhes sobre esse processo, confira a nova Revista NORDESTE

A nova edição da Revista NORDESTE  chegará às bancas, mas você já pode começar a se inteirar dos assuntos comentados pela publicação por aqui. Nessa edição, a revista conta, na reportagem de capa, um pouco de como o processo dos Royalties de Petróleo estão afetando todos os estados nordestinos.
Como já foi noticiado, o STF acatou os abaixo-assinados dos governadores dos estados não-produtores e derrubou o veto de Dilma quanto à redistribuição dos royalties. Entretanto, nesta semana, a ministra Carmem Lúcia entrou com uma nova que suspendia a redistribuição dos impostos do pré-sal. Segundo a reportagem, para combater a ação da ministra, foi articulada uma PEC com o objetivo de garantir uma distribuição legal dos royalties para todos os estados brasileiros.
Para saber mais detalhes sobre esse processo, confira a edição 77 da Revista NORDESTE.

Revista NORDESTE

REVIRAVOLTA: trio ‘R’ pode ser modificado para 2014 e integrante Cunha Lima deve comandar Rainha da Borborema muito antes do previsto

REVIRAVOLTA: trio ‘R’ pode ser modificado para 2014 e integrante Cunha Lima deve comandar Rainha da Borborema muito antes do previsto
REVIRAVOLTA: Trio ‘R’ pode ser modificado para 2014 e integrante Cunha Lima deve comandar Rainha da Borborema muito antes do previsto

Da Rainha da Borborema chega ao conhecimento da reportagem do PB Agora uma informação que dá conta da possibilidade da substituição da tão propalada chapa batizada de ‘Trio R’ para 2014, composta por Ricardo Coutinho (PSB) disputando à sua reeleição para governador do Estado, Ronaldo Filho – Ronaldinho (PSDB) à vaga de vice-governador e Rômulo Gouveia (PSD) à vaga de senador da República.

PB Agora soube que um dos ‘R’s pode ser substituído e a troca seria a entrada do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) como companheiro de chapa do governador Ricardo Coutinho.

A tese foi lançada por interlocutores do grupo ao PB Agora no camarote da Vaquejada realizada no Parque Ivandro Cunha Lima realizada neste final de semana.

Algo bastante satisfatório para todos os envolvidos, tanto para o governador Ricardo Coutinho, que veria Campina Grande ser muito bem prestigiada na chapa, tendo ao seu lado um prefeito bem avaliado pela população e também muito positivo para Romero, que daria um salto de grandes proporções na sua trajetória política, alcançando o segundo posto mais influente no Executivo paraibano.

Por conseguinte, o maior beneficiado seria o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que emplacaria dois ‘afilhados’ ao lado do Mago em 2014 e consequentemente veria o seu irmão no comando do seu principal reduto eleitoral, pavimentando naturalmente uma reeleição do grupo Cunha Lima em 2016.

Mesmo que os principais envolvidos nessa articulação neguem, ou queiram considerar precipitado um debate sobre as eleições em 2014, seria ou não, um verdadeiro cheque mate do governador Ricardo Coutinho,que espantaria os boatos de um possível rompimento com o senador Cássio.

O debate nacional está bastante acirrado, o da Paraíba começou a se aquecer apenas nos bastidores.

A tese do trio “R” continua com força, só que com uma nova possibilidade de composição.

Henrique Lima

PB Agora  

RC comenta sobre possível candidatura de Rômulo ao Senado

RC  comenta sobre possível candidatura de Rômulo  ao Senado
A possibilidade do nome do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) postular uma cadeira no Senado Federal em 2014 movimentou os bastidores da política paraibana desde o início desta semana, mas foi só hoje que o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi instigado a falar sobre o assunto, no entanto decidiu responder quase que monossilabicamente.

Indagado pela repórter Adriana Bezerra, do Sistema Correio de Comunicação sobre o que teria achado da decisão do vice-governador em disputar o Senado, Ricardo simplesmente respondeu.

“Rômulo é um graaaande companheiro”, falou, prolongando a primeira sílaba da palavra grande.

Logo após a veiculação da frase, a jornalista comentou que teria sentido um tom de ironia na declaração, porém não justificou a que tipo de ironia se referiu.  

Que o vice-governador Rômulo Gouveia é grande (no peso) todo mundo sabe. O que não se sabe é se Ricardo Coutinho se referiu ao peso ou a importância política de seu vice ao declarar enfaticamente que o aliado era um ‘grande’ companheiro.  


PB Agora

Funcionários do SBT fazem movimento contra apresentadora do ‘SBT Brasil’, diz jornal


Funcionários do SBT fazem movimento contra apresentadora do ‘SBT Brasil’, diz jornal
Funcionários do SBT estariam indignados com alguns comentários da âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", publicada na última segunda-feira (25).

A jornalista é conhecida por fazer comentários que são considerados, muitas vezes, reacionários e conservadores. Segundo o jornal, os funcionários estariam preparando um abaixo assinado intitulado "Rachel não nos representa" para encaminhar à diretoria da emissora.

O SBT disse desconhecer essa iniciativa. Além disso, o diretor de jornalismo do canal, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.


Fonte: Yahoo